Olá pessoal!
Esse post é para divulgar mais um evento em São Paulo relacionado com a China.
A Exposição ‘Auroras Orientais’, que através de paisagens, arquitetura, imagens de retratos e culinária formam a mostra composta por 12 fotos com cores vivas e encantadoras que retratam as impressões sobre a China e a Ásia do ponto de vista de uma brasileira, Gianna Carvalheira, entre 2006 e 2008. Essas fotos fazem parte do livro de Gianna.
“Eram tantas novidades e cotidianos tão diferentes dos padrões ocidentais que resolvi escrever para não esquecer nada do que estava vivenciando naquele momento. Neste livro, estão registradas as saudades, alegrias, tristezas, surpresas, descobertas; enfim, todas as emoções de um período vivido em Xangai. Há muitas histórias, folclores e fatos. Muitos deles, até hoje, não sei se representam a realidade dos chineses e dos asiáticos; contudo, foi dessa forma que os interpretei e assim me pareceram plausíveis” – Gianna Carvalheira.
A vernissage de fotografias do ‘Auroras Orientais’, será no dia 07 de junho, das 18:00 às 21:00, na Chocolat des Arts (ver endereço no site – http://www.chocolatdesarts.com.br/).
Esta chocolateria, segundo Gianna, além de fazer chocolates deliciosos, sempre expõe obras de arte de diversos artistas. Para o dia dos namorados, eles lançaram a coleção ‘Love of China’ e por isso a exposição de algumas fotografias do livro. A exposição ocorrerá no período de 30 de maio a 30 de junho.
Não conheço a Gianna pessoalmente, por que cheguei aqui em 2009, mas já estou morrendo de curiosidade de ter esse livro nas mãos. Julho está chegando e muita gente indo ao Brasil. Vou conseguir meu exemplar e depois falo dele para vocês. J
Zai Jian!