Blog/China/viver na China

É hora de recomeçar…

Ni hao!

Depois de alguns dias sem postar nada, aqui estou eu de novo. Mas na realidade estava precisando de uma pausa para pensar, colocar as idéias no lugar e começar meu ano do coelho com o pé direito! J

Afinal de contas, se no Brasil dizemos que o ano só começa depois do carnaval (e diga-se de passagem, esse ano será só em março…haha) aqui na China ele se inicia após o Ano Novo Chinês… faz sentido, né? Ano Novo, vida nova… e lá vamos nós.

Fiquei bem feliz, apesar de estar numa fase de ‘colocar coisas na balança’ que algumas pessoas me escreveram, perguntando por que havia parado de escrever. E foi um numero razoável, além da minha claro, que já falei é a minha fã numero 1…rs. Pessoas que são próximas e outras que só conheço virtualmente. Isso é muito bom, e na fase em que me encontro, um bom peso para o lado positivo da balança.

Quanto ao blog, dei uma parada, porque às vezes acho que as estórias estão se repetindo (ou sou eu que já estou acostumada demais com a cultura desse lugar), então fui buscar algumas coisas diferentes para escrever sobre a China. Os costumes, os simbolismos, os objetos, as construções, tudo aqui tem história e pretendo inserir um pouco dessas informações aqui. Pelo simples fato que isso também me interessa. J

Acho super interessante falar do desenvolvimento monstruoso, mas também adoro saber e entender alguns dos hábitos que, mesmo revestidos de modernidade, são milenares.

Claro que não vou parar de falar das minhas experiências cotidianas aqui, porque isso é realmente algo inusitado para o Ocidente. Às vezes acho que a China está tão exposta no mundo e na mídia, que não há mais o que falar, o que contar. Que todo mundo já sabe tudo sobre esse país tão peculiar. Mas de repente recebo um comentário completamente cheio de espanto e penso: é acho que ainda tem muitas coisas que a TV não conseguiu mostrar!

Também estão nas minhas resoluções de ano novo chinês (J), viajar um pouco mais pela China, ao menos para as cidades próximas e poder dividir isso. Na realidade viajamos muito pouco por aqui, por preguiça mesmo e falta de coragem de ir para o interior, enfrentar hotel chinês, restaurante chinês sem a opção de um Starbucks na esquina, não encontrar ninguém que fale inglês… 😛

Vocês tem que entender que 4 anos em Chang Chun, nos deixou com o ‘pé atrás’ e como sabemos exatamente o mínimo de dificuldade que vamos enfrentar, acabamos nos acomodando na ‘civilização shanghainesa’!

Para finalizar, vou colocar um mapa, que já faz muito tempo que formatei, mostrando onde estávamos e onde estamos hoje. Quem sabe podemos começar por ele a escolher as cidades e ir decorando com muitas setinhas?

 cidadeschina

Zai Jián!

Anúncios

Gostou do texto, tem algo para dividir? Deixe seu comentário aqui! =]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s