Blog/Viagens/viver na China

Porque decidi escrever…

Estou definitivamente vivendo na China, há quase 2 anos.

No começo foi muito difícil e conturbado, mas as coisas, aos poucos, foram indo para o lugar.

Shanghai

Muitos dos meus amigos, para quem sempre mandava notícias, ou contava as minhas aventuras nesse país peculiar que faz parte da minha vida desde 2004, diziam: “você tem que registrar essas estórias!” Mas sempre dizia que eles estavam delirando, que imagina eu escrever para muita gente ler… Só que parece que por encanto, cada vez mais pessoas falavam isso para mim, cada e-mail que enviava, vinham muitas respostas dizendo as mesmas coisas. Até achei engraçado, mas quando a vida aqui começou a se acalmar, na fase de adaptação, isso passou a martelar na minha cabeça.

Junto a tudo isso, à necessidade de ter um compromisso, fazer alguma coisa mais, que ocupe meu tempo de maneira prazerosa e faça valer mais ainda minha estada no Oriente.

Não pretendo falar da China como roteiro turístico, ou dar aulas sobre esse país, até porque ainda tenho muito que aprender por aqui. Mas passar a minha experiência, minhas aventuras e os fatos que marcaram esses últimos 6 anos. Mais do que conhecer outra cultura, um país interessantíssimo, diferente de tudo que possam imaginar, a China teve um papel fundamental na minha vida. Mudei muito, amadureci muito, aprendi coisas que só a vida pode se encarregar de nos ensinar.

Por 4 anos, encontrava com meu marido a cada 3 ou 6 meses, apesar de falarmos todo o santo dia. Hoje sei o quanto vale um passeio de mãos dadas pela praia, um café no shopping nas tardes de sábado, um domingão em casa de pijama o dia todo na companhia de quem você ama. São coisas que o dinheiro não pode comprar, mas valem uma fortuna imensa.

Para todas as pessoas que me incentivaram a escrever, que me deram o ombro para chorar nos últimos anos em que vivi no Brasil, que se preocuparam em me divertir para que não ficasse tão sozinha, que riram das minhas estórias e aventuras, que ainda estão presentes no meu dia-a-dia, através da internet, o meu mais sincero obrigado! Amo todos e morro de saudades. Nada nessa vida vale mais do que as pessoas que nos são caras: família, amigos e até aqueles que passam somente por um período, mas que de alguma forma marcaram nossos momentos. Com certeza vocês serão lembrados nos meus relatos!

E por fim, quero agradecer a Deus, sempre, em cada minuto da minha vida. Sem a fé que me conduz, seria muito difícil encarar os desafios que aparecem na nossa jornada nesse planeta.

Espero que algumas das minhas experiências possam fazer a diferença na vida de quem as lê, mesmo que seja só um breve momento de descontração.

Anúncios

7 pensamentos sobre “Porque decidi escrever…

  1. Sou um pouco do mundo. Adoraria morar na China . Cultura … A vida passa muito rápido . Curta seu dia dia . Lembre nem todos têm a oportunidade sua. Vivendo e aprendendo . Marido e mulher foram feitos para estarem juntos não importa aonde. Boa sorte. Gostaria muito de te conhecer bjs Matê ferrucci

    Curtido por 1 pessoa

  2. 39
    Ei, Chris. Quem lhe conhece, lhe vê e ouve nos seus posts. Adoro seu olhar sobre essa terra que nós vivemos. Suas palavras representam muito da minha experiência aqui. E como esposa do fotógrafo (rs), vou cruzar os meus dedos… Bjos

    Curtido por 1 pessoa

  3. 32
    SÓ DE PNSAR MUDAR PARA cHINA ME DAVA UM FRIO NA BARRIGA, MAS ACOMPANHANDO O BLOG VI QUE É TÃO DIFERENTE E MARAVILHOSO QU O FRIO NA BARRIGA SE TRANSFORMOU EM VONTADE DE CONHCER ESSE PAÍS!!!! o BLOG É SHOW!!!!

    Curtir

  4. 16
    Sou super suspeita p falar, além de sua amiga sou sua fã, adoro seus post, e agora voltando p China, volto a viver isso tudo dos seus comentários, bjs super

    Curtido por 1 pessoa

  5. Pingback: Aniversário do ‘China na minha vida’ – 6 anos (e tem sorteio!) | China na minha vida

  6. Cara, achei mais um log sobre vivência na China!!
    Esse é o segundo. E pelo que você pode ver, eu adoro essa cultura!! xD
    Estudo chinês-mandarim há dois anos xD
    Vou ler tuuuuuuuuuuuuuudo do seu blog!! hahaha

    Curtir

Gostou do texto, tem algo para dividir? Deixe seu comentário aqui! =]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s