viver na China

Papelzinho que conta história…

Continunado as postagens do mês de aniversário, não poderia deixar de republicar o artigo que conta sobre a nossa ‘cola’ para ir em restaurante chinês.
E no final, foi muito gostoso reler, parar, relembrar uma época em que nem tudo era tão fácil na China, mas em compensação a gente tinha muitas aventuras para viver.
Todos os dias um desafio, cada momento uma surpresa… era impossível prever como seria nosso dia!
Mas foi bom… hoje Shanghai não nos proporciona tantas emoções assim. Cada dia mais ocidentalizada e cheia de facilidades.
Não, não estou reclamando. É uma benção viver na China, numa cidade como essa. Mas que perdeu um pouco do ‘it’ de viver do outro lado mundo, isso perdeu!
Para vocês terem ideia, nem preciso mais trazer guaraná na mala e ficar tomando a conta gotas para durar até a outra viagem ao Brasil!
Me digam: onde está a emoção?
Espero que se divirtam com mais esse causo da nossa dificil vida fácil chinesa!
Zái Jiàn!

China na minha vida

Nesses últimos 20 dias, tenho tentado organizar meu escritório, um quartinho só para chamar de meu, cheio de prateleiras e todas as minhas bagunças prediletas: papel, caneta, livros, bloquinhos, fotos dos amigos etc etc etc. Bom, mas sabe como é… papel parece praga, piscou o olho tem pilhas e pilhas. E ontem, numa das faxinas nas pastas e caixas que estão fechadas há muito tempo, descobri um papelzinho que me fez parar tudo (entenderam porque fazem 20 dias e ainda não terminei?uiii) e relembrar o nosso primeiro ano em Shanghai. Aí resolvi contar para vocês, porque essa história retrata bem a vida de quem mora na China de verdade (Shanghai não é a China real, lembram?).

Em 2009 quando chegamos aqui, fomos morar num condomínio lindo chamado Hampton Woods em Song Jian. Até ai tudo certo, porque para nós era só mais um bairro de Shanghai, um pouco distante do…

Ver o post original 1.061 mais palavras

Anúncios

2 pensamentos sobre “Papelzinho que conta história…

Gostou do texto, tem algo para dividir? Deixe seu comentário aqui! =]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s