viver na China

Números e seus significados na filosofia chinesa

O mês de setembro está terminando e esse será o último artigo republicado. Às vezes coloco o link de um artigo antigo na fanpage do Facebook, mas só por curiosidade. E isso vou continuar fazendo, pois realmente é difícil se achar tudo que se quer por aqui.
Mas seguindo a lógica dos artigos mais acessados no blog nos últimos meses, coloco esse sobre os ‘Números e seu significados na cultura chinesa’. Na realidade eu escolhi esse porque gosto dele. Pois poderia passar um mês republicando todos os artigos com os temas: números, significados dos números, superstições, previsões dos signos chineses, significado das cores…
Realmente, nós brasileiros, somos um povo que adora essas coisas… Tanto quanto os chineses, certo?
Sim, pelo que vejo aqui, essa é uma das nossas maiores semelhanças!
E dentre os artigos mais acessados, temos ‘A lição do Bambú Chinês’, que continua campeão, depois os que falam sobre o Taobao, e em seguida, vários com os temas que citei acima.
Então, se você gosta de saber um pouco sobre as crenças de outros povos, outras culturas, leia esse e procure na busca os demais artigos que contam um pouco das inúmeras superstições e crenças chinesas!
Outubro está aí, começando com um feriadão aqui na China: A ‘Golden Week’, e artigos inéditos no blog. Continue conosco!
Zái Jián!

2 pensamentos sobre “Números e seus significados na filosofia chinesa

  1. Oieeeeeee…sempre no atraso,mas consegui ler mais 8 aleatóriamente…
    Bem,sou suspeita qto achar tudo q vc escreve excelente…hahahaha
    Beijinhos

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.