Blog/China/viver na China

Final de ano…

Nihao Péng you!

Ando um pouco sumida, eu sei. Mas não desisti. É que aqui, como no Brasil, essa época é complicada. Muitas coisas para fazer, as festas chegando, muitas celebrações e o mais triste, muitas “farewell parties”, festas de despedida. Se vocês forem ao post do dia 24 de outubro, vão poder ler o texto que fiz no final de junho, por esse motivo. Em junho e novembro o que mais temos por aqui são essas festas. Alegres pelo lado que vemos nossos amigos voltando para casa ou indo em busca de outros desafios, mas muito triste por conta do vinculo tão forte que construímos com algumas pessoas. É nossa família aqui, aqueles com quem podemos contar na hora da dor, da emergência ou para dividir as alegrias. Ser estrangeiro tem seu lado amargo também.

Juntando tudo isso, com a biografia da Clarice Lispector que estou lendo (e recomendo), ando um pouco down, introspectiva, para expressar melhor. “Homesick”, literalmente “doente de casa” é a expressão que se usa em inglês para expressar esse sentimento.

E para completar todo esse tumulto de celebrações e emoções conflitantes, resolvemos mudar de casa. Mudamos em 10 dias e para uma casa menor, mas melhor localizada. Não sei ainda onde vou enfiar tanta tralha que acumulamos nesses 2 anos. Chegamos aqui com 26 caixas do Brasil e 10 de Chang Chun, depois eu conto quantas levamos para a nova casa! J

Por aqui, como em qualquer lugar do mundo, a relação entre o preço e o tamanho da casa é compatível com a localização: mais perto do centro preços mais altos e casas menores. Básico. Mas em compensação mudaremos para o “Gonzaga” de Shanghai. Quem é de Santos ou conhece a cidade vai me entender!rs

 HW       Caesar-Park-Dec26-1

Bye, bye Hampton Woods! Welcome Ridgewood Garden! (acho que tenho atração por madeira…)

Acreditamos que o conforto e a facilidade que esse novo lugar nos dará, compensa alguns metros quadrados a menos de construção, que no final nem usamos! Na realidade estamos super empolgados e o melhor é que o novo condomínio é do lado de uma estação de metrô. Vou ter minha autonomia de volta!!! Vocês não podem imaginar o que isso significa para alguém como eu, que tem rodinhas nos pés.

Fora os preparativos para o Natal e Ano Novo, vendo quem ficará por aqui, para celebrarmos juntos e colocarmos um pouco do calor Brasileiro nessa época tão gélida por esse lado do mundo. Os chineses não comemoram essas datas. Eles estão mesmo é se preparando para o ano Novo chinês, que será em 3 de fevereiro de 2011. Mas sobre esse assunto teremos muita coisa para contar.

Aguardem!!! J

 

Anúncios

2 pensamentos sobre “Final de ano…

Gostou do texto, tem algo para dividir? Deixe seu comentário aqui! =]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s