Com certeza você já ouviu falar das montanhas do Avatar e que esse lugar chama-se Zhangjiajie.
É um dos destinos preferidos dos turistas estrangeiros (e chineses) na China. Seja pelo sua fama internacional através do filme, seja belas suas belezas naturais que realmente são de tirar o fôlego até dos mais céticos.
Bom, eu estive lá e posso te dizer que é emocionante perceber a grandiosidade desse lugar. Nenhuma foto pode te dar a verdadeira percepção do que é a realidade (mas isso é normal, né? Ao vivo é sempre mais emocionante).
E como a China vai muito além do que os olhos podem ver, vou deixar aqui uma lista de curiosidades sobre esse famoso destino, além dos links para acessar os registros da minha viagem.

Curiosidades
1. Avatar na vida real: as montanhas de Zhangjiajie foram a inspiração para as paisagens do filme “Avatar”? É tipo ver Pandora em carne e osso! Ok, isso todo mundo aqui já sabia, mas não custa reforçar.
2. Pontes de vidro que te desafiam: Zhangjiajie é o lar da ponte de vidro mais longa e mais alta do mundo! Se você tiver coragem de atravessar, vai sentir que está flutuando no ar. É uma experiência de arrepiar e eu fui. Inclusive, o tempo estava bem chuvoso e posso dizer que deslizei sobre ela (rs).

3. Elevadores ao céu: Eles construíram elevadores nas montanhas! Você pode subir para as alturas em questão de minutos. É como uma viagem de foguete, só que na vertical (e não tão rápido…).
4. Dança das nuvens e das montanhas: Às vezes, as montanhas de Zhangjiajie são cobertas por nuvens baixas, criando um cenário mágico, como se estivessem dançando com o céu. É uma daquelas visões que fazem você pensar que está em um conto de fadas e realmente te colocam dentro da fantasia do Avatar.
5. Mistérios das formações rochosas: As montanhas de Zhangjiajie têm formas super estranhas! Tem uma que parece um macaco, outra que se parece com uma velha sábia… É como se a mãe natureza estivesse brincando de modelagem!
6. Tecnologia de ponta nos morros: Mesmo no meio dessas montanhas antigas, você vai encontrar tecnologia de ponta. Eles têm bondes que vão te levar de um lado para o outro, como se estivesse num parque de diversões radical e muitos tobagãs também.
7. Cidades construídas no céu: Não é só de montanhas que vive Zhangjiajie. Existem vilarejos pendurados nas encostas das montanhas, como se estivessem flutuando no céu. É uma mistura única de antigo e moderno!
8. Festivais que celebram a cultura: Se você der sorte de visitar Zhangjiajie durante um festival, vai se deparar com danças coloridas, músicas vibrantes e comida deliciosa. É uma explosão de cultura que vai fazer você se sentir parte da comunidade local!
9. Vida selvagem surpreendente: Nas florestas ao redor de Zhangjiajie, você pode encontrar algumas espécies de animais super raras, como o macaco dourado. É como se estivesse entrando em um mundo perdido, cheio de surpresas!

10. Histórias antigas em cada pedra: Cada pedra em Zhangjiajie tem uma história para contar, desde lendas antigas até histórias modernas de aventuras. É como se cada passo que você dá fosse uma viagem no tempo! Esse é um dos motivos que recomendo ter guia local, que possa te contar sobre cada uma delas. A experiência tem um outro sabor além do que nossos olhos podem ver.
Minha viagem
Vou deixar aqui o link que pode ilustrar um pouco de tudo que contei aqui:
Zhangjiajie – roteiro da viagem
E aqui um video com o resumo da viagem:
Se souber de mais algum fato a respeito desse local mágico, deixem aqui nos comentários.
Zái Jián!
Obrigada!
<
div dir=”ltr”>
<
blockquote type=”cite”>
CurtirCurtir