China/Cultura Chinesa/Curiosidades/viver na China

Previsões para 2022 – Ano do Tigre de água

Na semana passada fiz uma live no Instagram com a Marina Caramez, que é consultora de Metafísica chinesa, e tem a página BaZi by Marina . O assunto da live foi sobre o Ano do Tigre, claro. Quem melhor que ela para nos situar nesse contexto.

Por sinal, há um artigo aqui no blog sobre os 4 Pilares do Destino (BaZi), não deixem de ler clicando abaixo.

Bom, mas a conversa rendeu tanto, que pedi à Marina que enviasse um “resumo” dos principais fatos que marcarão o ano do Tigre de água, como segue:

2022 é o ano do Tigre de Água

Por Marina Caramez

Se você está em busca de novas oportunidades e trabalho duro, 2022 é o ano que você esperava!

A maré está virando! Se 2021 foi o ano do início das pequenas mudanças, prepare-se para as grades no ano do Tigre.

Isto porque o Elemento do Tigre é a Madeira Yang. Esse elemento é simbolizado pelas grandes árvores das florestas.

As árvores na natureza crescem a vida toda, e expandem seus galhos em várias direções, portanto, no ano do Tigre teremos mais crescimento coletivo, assim, essa é a hora de se permitir sonhar e fazer as coisas acontecerem!

Sem dúvida, 2022 será um ano vigoroso e enérgico – definitivamente um contraste em relação ao ano passado, cheio de restrições e desaceleração. Portanto, é um ótimo período para iniciar um negócio ou meta de carreira.

Mas atenção! Todos os anos do Tigre carregam algum elemento de perigo porque o Tigre é um animal selvagem. Apesar de os chineses acreditarem que quando o Tigre chega a RIQUEZA chega também, essa riqueza só pode ser alcançada quando esse animal está satisfeito.

Um Tigre faminto ou zangado pode ser feroz. Portanto a rivalidade vai estar no ar.

Esse ano também trás grandes mudanças, bem como desenvolvimentos e avanços que serão surpreendentes, tanto na área tecnológica – tecnologia espacial e realidade virtual- quanto na área de pesquisa médica e psicológica. O interesse por marcas sofisticadas de vinho também deve aumentar.

Mas nem tudo são flores…

Durante o ano de 2022, a mudança climática continuará a causar estragos ao redor do globo. O Tigre vem associado ao elemento Água na polaridade Yang. A água na polaridade Yang é simbolizada pelas águas do oceano, ou seja, águas profundas e tempestuosas.

Esse elemento também está associado à comunicação, espiritualidade ideias inovadoras. Por outro lado, podemos esperar grandes inundações, deslizamento de terra, avalanches, atividades vulcânicas e terremotos.

Durante a primeira metade de 2022, o clima político ao redor do globo vai parecer relativamente calmo, quando comparado à segunda metade do ano. Será possível notar uma mudança na energia a partir do final de maio/início de junho.

A partir de agosto, as coisas começam a ficar sombrias, pois o animal que rege esse mês na astrologia chinesa é o Macaco, que tem energia oposta ao Tigre. Enquanto a energia do Tigre está relacionada à expansão, movimento e viagens, a energia do Macaco está relacionada à introspecção e ao difícil movimento de “deixar ir”. Esse choque de energias leva à negatividade, crises e guerras.

Muitos países enfrentarão protestos e agitação, e as pessoas resistirão às autoridades de forma a se aproximar de uma revolução.

Tudo isso vai de encontro à natureza do Tigre, que apesar de ser um símbolo de poder e prestígio, ele também simboliza disputas e solidão.

Lembre-se: o Tigre na natureza caça sozinho e não costuma dividir, por esse motivo não consegue se dar bem com muitos animais.

Assim, 2022 não será um ano fácil, pois ainda apresentará um certo desequilíbrio. O lado positivo é que nestas circunstâncias, surgem novas oportunidades.

Enfim, o ano do Tigre de Água trará crescimento e desenvolvimento, mas devemos ter cautela, e nos planejar para enfrentar esse animal feroz, que chega cheio de energia e muita fome!

Então, que venha 2022!

Espero que tenham gostado e se quiserem saber mais sobre o seu signo chinês em relação ao ano do Tigre, contate a Marina pelo Instagram @bazi_by_marina.

Não deixem de conferir o artigo que mostra a tabela dos signos ano a ano:

Para assistir nossa live, o link está abaixo:

Zái Jian!

3 pensamentos sobre “Previsões para 2022 – Ano do Tigre de água

  1. Pingback: Costumes e superstições do Ano Novo Chinês | China na minha vida

  2. Pingback: Ano Novo Chinês e suas tradições | China na minha vida

  3. Pingback: Ano do Tigre em resumo | China na minha vida

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s