Blog/China/China na NOSSA vida/viver na China

China na nossa vida (lives)

Em setembro o blog comemorou 10 anos de existência e como celebrar numa época de pandemia?

Claro que com lives, né? A grande descoberta da época de lockdown, quarentena e distanciamento social.

E assim, fiz 10 lives com pessoas que tem alguma relação entre a China e o Brasil. Ainda quero fazer mais, e aceito sugestões de tópicos e/ou pessoas que seriam interessantes para um bate papo.

Todas as lives foram feitas no Instagram e estão salvas na série: China na nossa vida.

Seguem aqui os links de cada uma delas, para deixar registrado e também para dar oportunidade de quem não assistiu, poder buscar o assunto de seu interesse.

Prática do Feng Shui

Hoje conversamos com a @katiasteilemann que foi a profissional que fez o logo do China na minha vida, e ajudou a buscar o caminho que eu queria para o blog.

Além disso o trabalho dela com Feng Shui é holístico, pois busca através da saúde física e mental e usando o espaço da casa, ajudar seus clientes a levarem uma vida mais saudável e com mais leveza.

Confira no nosso bate papo sobre a prática dessa arte milenar chinesa. Uma verdadeira descoberta do potencial que temos em nossas mãos!

Casamento entre duas culturas

Esse video é um bate papo descontraído com Sarah, uma brasileira que casou com um chinês e os dois vivem na Itália! Muita coisa interessante, história de amor, aprendizado, paciência, reflexões!

Moda na China

O vídeo de hoje é um bate papo com a Evelyn Marques, que trabalha com moda na China e tem a sua marca de acessórios @evelynbmarques @becolorfulhandmade

Beijing 2008

Essa é a história de Camila e Ivan que começou em 2003, na cidade de Hangzhou quando vieram estudar mandarim.

Fluentes no idioma, trabalharam como intérpretes nas olimpíadas de Beijing, em 2008, como sempre digo, um marco na história da China.

Ivan escreveu um livro, DE OLHOS ABERTOS, onde retrata a história da China desde a morte de Mao até as olimpíadas. Os bastidores da política e todo o complicado jogo de poder que foi a sucessão do líder chinês.

Voltaram ao Brasil, mas a China ainda está presente na vida desse casal querido e cheio de histórias para contar. Outra frase que sempre uso nos meus relatos: a gente pode sair da China, mas a China não sai de nós!

Confira no nosso bate papo sobre a vida na China antes de 2010. Uma verdadeira aventura pelo país do meio.

Sisi – uma chinesa no Brasil

Esse vídeo é um bate papo bem interessante com a Sisi do @pulamuralha . Ela nos conta um pouco como chegou ao Brasil, aprendeu português, casou com um brasileiro e hoje ensina mandarim para milhares de pessoas mundo afora.

Estudar na China

Aqui temos um bate papo com o Rafael Dutra, @rafaeldutracg que nos conta sua experiência como estudante na China. Primeiro pelo programa “ciência sem fronteira” e depois sua volta como bolsista num programa do governo chinês para mestrado na Tongli University.

Além disso ele nos dá valiosas dicas dos caminhos para conseguir bolsas de estudo na China.

Ser professora na China

Um bate papo com a Patrícia @patriciacvargas, que nos conta sua experiência como professora na China. Como chegou aqui, as dificuldades, as exigências, os desafios e aprendizados. E em especial sobre o reconhecimento da profissão desse lado do mundo!

Medicina Chinesa

Aqui temos um bate papo com a Beth Melo, @elizabeth.azevedo.1800 , que nos conta sua experiência estudando e praticando medicina chinesa. Como chegou aqui, as dificuldades, as exigências, os desafios e aprendizados. Um caminho longo, mas gratificante para os profissionais de saúde e para quem segue as terapias alternativas.

Gravidez e Parto na China 1

Gravidez e Parto na China 2

Esses dois videos são do bate papo com a Cibele Câmara-Rosen, @maternavita , que nos conta sua experiência de gravidez e parto na China. Na época ela morava no norte do país, na cidade de CHANG CHUN e teve o parto em Beijing, em 2016.

Como foi esse período tão importante na vida de um casal, as dificuldades, as surpresas, os desafios e aprendizados.

Foi muito bom conversar com cada uma dessas pessoas, porque quase todas fazem parte da minha vida real na China. Fora boas lembranças e trocas de experiências mais do que gratificantes.

Zài Jián!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s