China/Cultura Chinesa/Viagens/viver na China

Nanjing – Montanha Niushou

Na passagem de ano de 2015/2016, fomos visitar Nanjing, uma cidade que me impressionou muito, e aqui no blog tem vários posts sobre esse passeio de 4 noites.

Posso dizer que a cidade me impressionou muito e esses 3 dias e meio foram cheios de atividades, visitando os pontos históricos mais tradicionais da cidade. Locais lindos e cheios de emoção, já que a historia de Nanjing tem uma grande tragédia durante a invasão do Japão. O Memorial das vitimas do Massacre foi um local impactante.

Bom, mas há algum tempo descobri por uma postagem de uma amiga que vive na cidade, que ainda tinham algumas coisas que eu não conhecia. Nanjing fica há 1:40hs de Shanghai usando o trem bala, então porque não ir conhecer?

E assim fomos para mais 3 noites na cidade. Visitamos a Montanha Niushou, o Templo de Porcelana e Fuzimiao (uma parte da cidade antiga, que não sei porque não havia ido na outra viagem).

Os lugares são tão lindos, tiramos tantas fotos, que resolvi escrever sobre cada um deles, porque vale à pena. Então, nessa semana, começamos pela Montanha Niushou.

E sigam até o final, pois tem muita coisa linda para ver!

Montanha Niushou 牛首山

Os chineses tem o hábito de identificar as montanhas de maneira figurativa e muitas vezes as nomeiam pelo que veem. Foi assim quando fui a Guilin, a Zhangjiajie, e aqui não poderia ser diferente.  Quando faço aquela cara de que não estou vendo os  9 cavalos correndo na montanha (isso foi em Guilin), os guias olham com espanto e dizem: use sua imaginação. Juro que nem sempre funciona, ai corro ao amigo Google, que “desenha” literalmente para nós a tal da imagem que nossa imaginação não consegue alcançar.

Sendo isso explicado, digo a vocês que a montanha tem esse nome Niu Shou 牛首, pois os  picos gêmeos parecem chifres (shou) de boi (niu). Bom, até salvei uma imagem do próprio website deles para que vocês também possam usar a imaginação.

Brincadeiras à parte, o fato é que esse complexo é maravilhoso vale muito a visita.

Há 1700 anos, o primeiro fundador da Dinastia Jin Oriental, o imperador Yuandi, queria construir duas torres de portões magníficos para simbolizar o poder imperial. No entanto, o primeiro-ministro, Wang Dao, considerou impróprio fazê-lo. Um dia, quando eles olharam ao longe para os picos leste e oeste da montanha Niushou, o Ministro sugeriu que os dois picos eram as torres de portões celestiais mais adequadas.

A montanha Niushou está localizada no distrito de Jiangning, em Nanjing. O Parque Cultural de Niushoushan oferece aos visitantes a chance de explorar as antigas raízes budistas da região enquanto admira as montanhas, inspirado na arquitetura moderna em harmonia com o ambiente natural. O parque fica em um local sagrado centenário onde a seita Niutou do budismo zen chinês se originou.

O Parque Cultural de Niushoushan, com seus quase 80 mil m2, foi projetado para estabelecer uma maneira nova e contemporânea para os visitantes – dos curiosos aos devotos – explorarem a herança budista enquanto permanecem fiéis às antigas tradições.

O templo principal, fica 6 andares abaixo da superfície, mas a gente desce de escadas rolantes. Ufa!

Dicas importantes para passeios turísticos

A montanha Niushou está localizada em área subtropical úmida de monções e pertence à região montanhosa, portanto, chove com frequência.

O complexo é muito grande, e se for para explora tudo com calma, se gasta mais de um dia. No website oficial eles tem duas sugestões de rota, para 1 ou 2 dias.

Nós fizemos meio dia, primeiro porque não tínhamos muito tempo e segundo porque alguns locais estavam com acesso bloqueado em função da pandemia.

Como chegar

A Montanha Niushou fica bem afastada do centro da cidade, por isso alugamos uma van que nos levou até lá (éramos em 11 pessoas).

O local oferece uma boa infraestrutura ao turista, e além do restaurante vegetariano no templo, há também opções de lanches como Starbucks.

O ingresso custa RMB 98,00 (meia entrada para estudantes e pessoas acima de 60 anos).

Mais informações

Recomendo que visitem o website oficial do complexo, já que as fotos e as informações são mais detalhadas, tem a opção em inglês.

NIUSHOU SHAN

Mas o que sugiro mesmo, é que acessem o link abaixo e façam uma visita virtual. A riqueza dos detalhes do tour impressiona.

Tour Virtual Niushou Shan

Espero que tenham gostado e se maravilhado com todas essas imagens.

O resumo (com videos) da visita está nesse link nos destaques do Instagram.

Zai Jian.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s