China/Cultura Chinesa/Curiosidades/Viagens/viver na China

Beijing – Pôr do sol na muralha da China

Quem acompanhou minha viagem em janeiro pelo Instagram viu o quanto nos aventuramos pela China, mas no final teríamos que passar por Beijing. Afinal, como vir ao País do Meio e não conhecer sua mais grandiosa obra, uma das 7 maravilhas do mundo moderno?

E assim, lá fui eu, pela quinta vez, desbravar a Muralha da China. Quando Sofia me disse que viria em janeiro, fiquei bem animada, pois eu só não visitei o local com neve, e achei que havia chegado a hora!

Me enganei, a neve demorou para chegar a Beijing em 2019. E só sentimos frio, mas neve que é bom, nada. Mas… O Xiaowei (guia que já me levou diversas vezes ao mesmo lugar) me prometeu uma experiência diferente dessa vez. E de fato foi uma um momento único!

Palácio de Verão

Começamos nosso dia no Palácio de Verão e, mais uma vez me surpreendi com um novo caminho dentro do mesmo (porque também já visitei esse palácio diversas vezes). Subimos até a pagoda que fica no ponto mais alto do complexo. Uma subida dura, mas que valeu a pena o esforço. E sessão de fotos no local, foi maravilhosa!

Sofia e eu temos bons momentos eternizados.

Quem quiser saber mais sobre o Palácio de Verão, é só clicar nesse link abaixo:

Palacio de Verão

Oficina de Dumpling

Seguimos em direção a Muralha após visitar o Palácio de Verão, e paramos numa residência de locais, onde há uma ousada e a família promove a oficina de dumpling (jiaozi).

Participamos da confecção e depois sentamos para saborear não só  os dumplings, mas um peixe delicioso e uma berinjela que jamais comi igual (mas essa, ela não deu a receita…).

Foi mais uma experiência deliciosa, a família super querida, deixamos nosso recadinho na parede dos visitantes e seguimos rumo à Mutianyu.

Pôr do sol na Muralha

Chegamos a estação de Mutianyu as 16:10. O teleférico para de subir as 16:30 (acho que esse é o horário de inverno).

E assim, quando todos estavam voltando do passeio, nós iniciávamos nossa aventura pela Muralha vazia! Uma sensação indescritível, até para mim que já havia feito aquele caminho várias vezes.

Claro que haviam outras pessoas, mas muito poucas e, assim, pudemos ter a sensação de ter aquela imensidão de pedra e história somente para nós.

Xiaowei nos presenteou com um piquenique delicioso (apesar de estarmos ainda sonhando com os dumplings e a berinjela), com direito a vinho e flores e, claro, mais uma sessão de fotos.

E assim ficamos ali, admirando a paisagem, até o sol se por. Ou melhor, até os guardas subirem e pedirem para descermos.

Quando se vai a Mutianyu nos horários convencionais, podemos descer de tobogã. Nessa hora que fomos, só nos restou descer degrau por degrau, o que também foi uma experiência bem interessante.

Parte do caminho descemos pela própria muralha, mas num determinado ponto, há uma escadaria nova, que vai beirando o caminho antigo e é muito mais seguro. Até porque parte desse caminho foi na completa escuridão, só com a luz da lua e uma lanterna de mão.

Também temos que agradecer a meteorologia que nos brindou com um dia lindo de sol e céu azul, que fez nosso pôr do sol ser inesquecível, e uma noite de lua cheia e clara.

Mais uma vez, deixo vocês tirarem suas conclusões pelas fotos feitas pelo Xiaowei, que por sinal tem muitas fotos lindas no Instagram @greatwallmylove. Confiram.

Sobre a Muralha, tem mais informação nos links abaixo:

Mais dias em Beijing

Na realidade ficamos 2 dias e meio em Beijing. Também visitamos a Templo do Céu, a Cidade Proibida, a Wangfujing Lu (rua das comidas estranhas), saboreamos o Pato de Pequim (Beijing kaoya) e fizemos mais um tour gastronômico de café da manhã com a Lost Plate Food Tour (eu já havia feito o jantar em Beijing) que vou mostrar todinho no próximo artigo.

Portanto, continuem por aqui, que a viagem ainda não acabou!

Zái Jiàn!

8 pensamentos sobre “Beijing – Pôr do sol na muralha da China

  1. Aaaaah que experiências maravilhosas! China nos surpreendendo sempre! Que alegria! Que vontade de ir na Muralha ao por do Sol. Certamente anotado para uma próxima visita! Obrigada pelos sempre artigos maravilhosos!

    Curtir

Deixe uma resposta