Blog/Curiosidades/Palestras e Assessoria intercultural/viver na China

A chinesa que inventou o orelhão no Brasil

Ando um pouco sumida daqui, mas como sempre, abril é o mês que venho matar as saudades do nosso querido Brasil… então vocês podem entender porque esse desaparecimento momentâneo!

É tão bom rever os amigos, locais especiais e aquelas coisas que só comemos na nossa terra. Na minha cidade tem lugares que faço questão de ir ao menos uma vez durante minha estada, comer coisas simples, como um pão na chapa com queijo minas, que tem um sabor bem especial para quem está longe!

Bom, mas não foi para contar minhas aventuras gastronômicas em Terra Brasilis que comecei a escrever esse post. Foi para compartilhar um artigo que uma amiga me enviou contando a história de como e quem inventou os famosos orelhões.

Lembram dos telefones públicos? para quem nasceu depois de 1990, acho que nunca soube o que comprar fichas telefônicas ou ligar a cobrar de um orelhão no meio da rua!

Mas eles existiram e fizeram parte da vida de quem nasceu antes da invenção do celular, da internet.

Adorei saber que foi uma chinesa, nascida em Shanghai, formada em arquitetura pela Mackenzie, que vivendo no Brasil criou esse ícone dos anos 1970 e que ainda existem em algumas cidades…

Na realidade eu achava que não haviam mais orelhões espalhados pela cidade, mas depois de ler o artigo, andei pelas ruas hoje buscando esses telefones públicos, e não é que encontrei?

Orelhão_em_São_Paulo

Então segue o link abaixo:

A história da mulher que inventou o orelhão

Continuem nos acompanhando, pois meu sumiço é temporário.

Por sinal, aproveitando minha estada no Brasil, estou fazendo sorteio de um livro CHINA NA MINHA VIDA: O QUE APRENDI COM O DRAGÃO, na página do Instagram.

Corre lá que ainda dá tempo!

Zái Jiàn!

12 pensamentos sobre “A chinesa que inventou o orelhão no Brasil

  1. Fico feliz que esteja passando algum tempo no Brasil. Haahah quanta falta faz um arroz e feijão, né?
    Esse blog é tão maravilhoso, volto aqui sempre pra ver se tem coisa nova ♡ Estou planejando estudar e noivar na China então aprender mais um pouco sobre cultura e estilo de vida é ótimo. ♡

    Curtir

Deixe uma resposta