Blog/China/China na NOSSA vida/Palestras e Assessoria intercultural/viver na China

Aniversário do ‘China na minha vida’ – 6 anos (e tem sorteio!)

Pois é, gente… o tempo voa!

E estamos novamente celebrando mais um ano do blog.

Parece que foi ontem que iniciei um blog para atualizar os amigos e família, mas a coisa ficou mais séria do que eu sequer poderia imaginar.

E cada vez que olho para atrás, ainda me assusto. Sabe aquelas coisas que você se pergunta: Como cheguei aqui?

Claro, com muito trabalho, estudo, dedicação, paciência. O blog é meu trabalho e minha paixão. Mas mesmo assim, foram muitas conquistas.

Vamos celebrar o sexto aniversário com 650 textos publicados, quase 12 mil seguidores na fanpage no Facebook e mais de 3 mil no Instagram. A interação com cada um de vocês, que seguem a página, é uma das coisas que mais gosto.

Sanar a curiosidade e as dúvidas em relação a China para quem vive do outro lado do mundo. Dar apoio aos que estão cheios de dúvidas com uma provável mudança. Assessorar  aos que vem visitar, e não querem perder tempo, e conhecer o máximo possível da vida de Shanghai. Todas essas coisas me dão prazer, amigos, interação e são consequências de todo esse trabalho no blog. O real significado de tudo isso.

Obrigada a você que de alguma forma me incentiva a continuar escrevendo e buscando mais informações sobre a China. Aguçando a minha curiosidade e o espírito da descoberta.

Sou grata a todos os leitores, fans, amigos, família. Amo cada comentário, cada colaboração, cada contato!

Calendário 2017

Mas vamos deixar de ‘blá blá blá’ aqui. Como tenho feito nos últimos anos, teremos o sorteio do Calendário de 2017 do China na Minha Vida.

Mais uma vez, conto com a colaboração de um amigo querido que vive em Shanghai e adora fotografar e produz imagens lindíssimas, o Antonio Cardoso Ferreira (que a gente chama de Tonho, no dia a dia) que me cedeu suas fotos maravilhosas para essa edição. Foi difícil de escolher as 12 que vão compor o calendário…

Fica aqui uma amostra para vocês, desejarem ser sorteados (rs).

Foto de Antonio Cardoso Ferreira.

Foto de Antonio Cardoso Ferreira.

 

Foto de Antonio Cardoso Ferreira.

Foto de Antonio Cardoso Ferreira.

 

Foto de Antonio Cardoso Ferreira.

Foto de Antonio Cardoso Ferreira.

Sorteio

Serão 10 calendários, para quem deixar seu comentário nessa página.

Só entrarão no sorteio os comentários feitos nesse post. Comentários no facebook não serão válidos.

Sempre faço os sorteios no estilo ‘old school’, pois não gosto desses aplicativos que fazem o leitor ter que escrever até o tipo sanguíneo! Assim, numero os comentários e depois sorteio através do website Sorteador.com.

O prazo para comentar é de hoje (agora!!) até o dia 13 de setembro, 23:59, terça feira. Esse foi o dia da primeira postagem do China na minha vida.

Ficou curioso? Dá um pulinho la e descubra ‘Por que decidi escrever…’.

Compartilhe

Só mais uma coisinha: gostou do que viu, do que leu? Compartilhe os artigos, curta a página no Facebook, siga a gente no Instagram – @chinanaminhavida.

Esse é o melhor presente que vocês podem me dar!

E vamos lá gente, espero vocês por aqui!

Zài Jián!

 

 

 

81 pensamentos sobre “Aniversário do ‘China na minha vida’ – 6 anos (e tem sorteio!)

  1. Pingback: Aniversário do ‘China na minha vida’ – 6 anos (e tem sorteio!) | drudenicola

  2. Pingback: E quem levou o Calendário 2017 foi… | China na minha vida

  3. 75
    Nossa! Quanta informação! Seu blog é enriquecedor. Pretendo um dia conhecer a China e ver de perto um pouquinho de tudo que nos transmite.
    Congratulações! Abraços.

    Curtir

  4. 73
    Conheci o blog recentemente e já estou encantada. Você já me passou dicas preciosíssimas sobre a China, que pretendo conhecer ano que vem. Longa vida ao blog! Parabéns!!

    Curtir

  5. 69
    Christine, parabéns pelo blog e obrigada por compartilhar seus aprendizados conosco! As dicas são muito úteis, linguagem deliciosa e conteúdo profundo! Espero ser sorteada para ganhar esse calendário lindo! Bjs

    Curtido por 1 pessoa

  6. 66
    Adoro seu blog! Me interesso mto pela cultura chinesa e sigo todas as suas dicas e comentários e isso me faz sentir um pouquinho de lá! 😊
    Estou ansiosa para ganhar o calendário e ter o ano de 2017 inspirado por fotos desse lindo lugar chamado: China! 😉😘

    Curtido por 1 pessoa

  7. 65
    Adoro seu blog! É muito bom acompanhar seus desafios e descobertas! Parabéns pelo trabalho maravilhoso! Sucesso e muitos anos de vida ao blog China na minha vida! 🔝🔝👏🏻👏🏻❤️❤️🇨🇳

    Curtido por 1 pessoa

  8. 63
    Eu quero muito muito muito esse calendário!
    Mais do que ele, só que você continue com esse blog de qualidade e indispensável para aqueles que querem conhecer um pouco mais desse país!
    Parabéns Cris; seu blog é sucesso ❤

    Curtido por 1 pessoa

  9. 61
    Adoro seu blog! Acompanho o China na minha vida em várias redes sociais! Curto muito suas fotos e comentários! Espero ser a sortuda ganhadora do calendário! Um beijo e sucesso pra você! 👏🏻👏🏻🇨🇳🇨🇳🇧🇷🇧🇷🔝🔝

    Curtido por 1 pessoa

  10. 59
    Adoro Saber Culturas De Outros Países e a China Me Encantou , Me Deu Uma Imaginação Inexplicável, Amoo a China Mesmo de longe , Amo Seu Blog. parabéns continue escrevendo nunca pare e Sucesso
    #ChinaNaMinhaVida

    Curtido por 1 pessoa

  11. 58
    Nem me lembro como foi que cheguei até seu blog, mas acho que ele sintetiza meu pensamento sobre a imensidão da cultura chinesa, e a necessidade de conhecê-la mais profundamente. Temos aqui no Brasil quase que um consenso sobre os chineses, que são sujos e vendem produtos falsificados, além de arruinarem a economia dos demais países. Mas, numa cultura milenar como a chinesa, num país enorme, com milhões de chineses, simplesmente não dá, para considerar apenas um punhado deles como representantes de todo um povo. Morro de vontade de conhecer a China! Parabéns pelo Blog!

    Curtido por 1 pessoa

  12. 56
    Adoro seu blog Christine Marote! O China na minha vida realmente mudou minha vida! Acompanho suas “aventuras” faz tempo e adoro tudo que você publica. Te acompanho também no face e Instagram e já colaborei com fotos e já fui sorteada no postal lindo que você me mandou! Enfim sou muito sortuda por te seguir. Aprendo muito com teus relatos e admiro muito teu trabalho! Que venham muitos anos de aniversário do blog e muitas informações sobre a “nossa” China. Um Beijão e espero ser sorteada com o calendário 2017! Já pensou eu te acompanhar “fisicamente” todos os dias com o calendário? Que sucesso. Bjs

    Curtido por 1 pessoa

  13. 55
    Haaaaa… falar do China na minha vida é mas doque gratificante, pois é através deste blog que sinto a China bem pertinho de mim. Para mim, a China faz parte do meu sonho,poder um dia pisar e conhecer este país milenar, rico em sua cultura. O China na minha vida sabe bem detalhar e exibir com carinho toda as riquezas culturais deste país e emocionar a todos, como “eu”, que ama esse país tão lindo…parabéns ao China na minha vida…sucessoooo!❤🇨🇳👏👏💋😂😂

    Curtido por 2 pessoas

  14. 54
    Parabéns…. Uhuuuuuuul! Olha foi mto bom conhecer a sua página e seu blog, cada dia que vivo aqui na China amo mais e mais e é tão bom podem através da sua página compartilhar com meus amigos o que vivo aqui. Viva o China na minha vida!! 👏🏼👏🏼👏🏼

    Curtido por 2 pessoas

Deixe uma resposta