Blog/brasileiras pelo mundo/China/China na NOSSA vida/Palestras e Assessoria intercultural/viver na China

China na minha vida e outros blogs interessantes…

Mais um vez estou super feliz com a repercussão que o blog está tendo na mídia. É o reconhecimento de um trabalho de anos, mas feito com muito carinho, dedicação e seriedade.

Dessa vez foi o Consulado Geral do Brasil em Hong Kong que deu destaque ao ‘China na minha vida’ e mais outros dois blogs super legais que falam sobre a China.

Um deles é o AP on the Map, da querida Ana Paula Macklin, que também já foi colaboradora do Brasileiras pelo Mundo, como eu. Não nos conhecemos pessoalmente, mas o que isso significa hoje em dia nesse mundo tão virtual? Afinal, desde que a conheci através do BPM, sempre trocamos dicas e indicações sobre a China e Hong Kong.

O outro blog é o China in Town, da jornalista Johanna Nublat, que vive em Beijing e escreve esse blog para a Folha de São Paulo. Não a conheço nem virtualmente (ainda), mas gosto muito do que ela escreve e, inclusive, já usei informações do seu blog num artigo que escrevi sobre poluição na China.

A publicação na íntegra está nesse link, mas coloquei o print screen da matéria do ‘Notícias do Consulado – Hong Kong e Macau’ aqui para quem quiser dar uma olhada!

consuladoHK1aconsuladoHK1consuladoHK

O fato é que a China está cheia de gente boa e muitas pessoas começando com seus blogs, registros e mostrando para o mundo como é viver aqui de verdade.

Se olharem na coluna ao lado desse artigo, nos blogs que recomendo, vão encontrar vários links de pessoas que conheci através do China na minha vida ou pela proximidade que acabamos tendo por estarmos no ‘mesmo barco’. Vale à pena conferir todos eles. Cada um tem seu jeito, sua visão de mundo, seus objetivos.

Para mim, escrever sobre esse país foi a grande descoberta sobre minha capacidade de colocar em textos o que vejo com meus olhos e coração, além de aguçar a minha curiosidade para conhecer mais, aprender a cada dia e tentar passar ao ocidente uma visão mais clara, real e otimista desse país que aprendi a amar!

Como sempre, deixo minha gratidão a todos que fazem parte desse percurso, em especial a você que está lendo isso. Sem sua atenção, seu interesse, o China na minha vida não teria chegado até aqui!

Zài Jián!

4 pensamentos sobre “China na minha vida e outros blogs interessantes…

  1. Parabéns pelo sucesso… vc merece. Ou melhor, você e seus textos merecem. De fato torna-se muito prazeroso fazer as coisas que a gente gosta. Principalmente sobre um tema do coração. Aconteceu comigo semelhante quando me aposentei e passei a escrever livros-reportagem sobre os temas que gosto. Vou levar um dos livros para você… E por falar nisso, como funcionam os correios aí. Chega certinho no endereço, demora muito, é censurado???? E para mandar coisas daí para o Brasil, fica muito caro????
    Esta semana celebramos no Ocidente a Semana e o Dia internacional da Mulher… Como isso acontece aí? E já que estou fazendo muitas perguntas aproveito, modestamente, fazer uma proposta de pauta. E as mulheres chinesas, a quantas andam?? Muitas diferenças nos direitos e conquistas das diferentes classes sociais?? Lutam por seus direitos? Há muito paternalismo ou mais igualdade de gênero? Nesta história dos ultimos 100 anos com tantas mudanças, como foi a participação da mulher?? E por aí vai.
    Obrigada, até breve com a ajuda de Deus!!.
    arcelina helena

    Curtir

    • Oi Arcelina!
      Os correios aqui funcionam bem. Nunca tivemos problemas. Para enviar algo para o Brasil é um pouco caro, do tipo uns R$ 200,00 por kilo (muito mais ou menos, pois faz tempo que não posto nada). Sobre as mulheres, tem alguns artigos no blog sobre esse tema. O fato é que as mulheres estão ganhando cada dia mais força aqui na China, apesar da sociedade masculina (rs) ainda relutar um pouco. Mas são coisas que o tempo vai mudar. Como vc disse foram muitas mudanças radicais em muito pouco tempo. Dia 8 é comemorado aqui também, inclusive se for dia de semana, as mulheres só trabalham meio expediente. =]
      Abraço e até breve!

      Curtir

  2. Parabéns Cris! Ver o seu trabalho (e de mais pessoas) reconhecido é de encher a gente de orgulho, principalmente para quem te acompanha há bastante tempo. Te desejo todo o sucesso do mundo. Você merece isso e muito mais 😉

    Curtir

Deixe uma resposta