Blog/China/Curiosidades/Viagens/viver na China

Férias e a China na minha vida!

Pois é, pessoal… os meus últimos 22 dias foram passeando. Resolvi encontrar com meus pais no ‘meio’ do caminho entre Brasil e China.

Foi muito bom, mas por isso tive mais dificuldade e menos tempo para responder as mensagens e e-mails que vocês me mandaram. Na próxima semana tentarei colocar tudo em dia, mas mesmo assim se alguém ficar sem resposta, pode me cobrar! Manda um novo e-mail, sem problemas.

Mas resolvi escrever sobre isso, pois não houve um único local em que passei nesses dias, que eu não me deparasse com a China, seus costumes e sua gente. Acredito que a gente acaba atraindo o que nos rodeia, e definitivamente a China está na minha vida… =]

E aqui posto as fotos, que quem acompanha o instagram @chinanaminhavida, já viu, mas sempre gosto de compilar as fotografias que tiro por aí por temas, aqui no blog. Confiram:

Amsterdan – Holanda

Amsterdan - Holanda

Andando sem nenhuma pretensão pelas ruas de Amsterdam, mais precisamente num mercado de flores, dou de cara com a loja chinesa. E tudo com o preço em Euros…assustou!

Budapeste – Hungria

Além de dar de cara com o ‘Bank of China’ em frente ao meu hotel…

image

… ainda encontrei um outdoor que colocava juntas as propagandas do banco da China e de um whisky com sabor de Brasil! Morri de rir!

image

Berlim – Alemanha

Aqui as coincidências começaram desde que cheguei no hotel. Faço meu check-in, desço do elevador e quem está na frente da porta do meu quarto???

image

Isso mesmo: os guerreiros de Xi’an! Baita recepção, do tipo – você sai da China, mas a China não sai de você! Bah…

Só dei um ‘nihao’ para eles e fui adiante! =]

image

Claro que na quadra do hotel, também me deparei com um restaurante chinês, com leões na porta e um Buda enorme no hall de entrada!

Berlim tem um urso como símbolo da cidade. O significado dele você pode conferir no blog Agenda Berlim (que por sinal foi uma ótima fonte de pesquisa sobre a cidade).

Mas esse urso está por toda parte e caracterizado de diversas formas… Claro que um dia, do nada dou de cara com o Urso de Berlim vestido de chinês! O engraçado é que ele fica num local muito fora do roteiro que tinha, e ainda em baixo de uma marquise… nem sei porque passei por ali!

image

Praga – República Tcheca

Um dos doces famosos de Praga é o Trdelník (não se preocupe, eu também não sei como se fala essa palavra), delicioso por sinal. Descobri essa delícia através de outro blog: o Vai Sem Medo, e logo que cheguei fui buscar a guloseima. Ai me deparo com a placa em mandarim… o rapaz me disse que era para facilitar a vida dele! Acredito!

image

As lojas de cristais e porcelanas também estavam apinhadas de chineses, e todas com cartazes em mandarim e a bandeira da ‘Union Pay’, sistema de cartão de débito chinês, em suas vitrines.

E na Charlie Bridge, eu e os chineses em grupo!

image

Viena – Austria

Apesar de não ter dado tempo de ir ao zoo, descobri que eles tem panda lá…  ❤

image

E, claro, restaurantes chineses.

image

O mais engraçado nessa cidade é que fui assistir um concerto de Mozart, um teatro imenso, com muitos lugares (muitos mesmo…) e quando dei por mim, comprei nossas poltronas exatamente no meio de 3 grupos de chineses… eu olhava para frente, para trás e todos os chineses que estavam no teatro, estavam concentrados ali, a minha volta. Como eu consegui essa proeza, não sei… mas foi bem assim. E fiquei tão sem ação, que nem fotografia tirei!

Bom, como disse lá no começo: eu saio da China, mas a China não sai de mim…

De volta para casa

Para finalizar, quando chego em casa, meu filho me dá essas rosas ‘purpurinadas’… gente, achei que ele estava tirando uma comigo…

Mas aí, meio sem graça, ele me diz: ‘Sabe mãe, sei que esse não é seu estilo (ufaaa)… mas pedi para minha namorada comprar para você, e aí, como ia dizer a ela que você não ia gostar do que ela teve o trabalho de sair para comprar?’ OMG!

image

image

Em tempo: a moça é chinesa!

Ahhh, essa China na minha vida!

E, de volta para casa, vamos continuar nossa aventura.

Lidar com o céu cinza e o bendito VPN! Mas acima de tudo fazer a nossa vida aqui sempre valer a pena e mostrar para vocês o que a China tem para oferecer.

Afinal, viajar é sempre muito bom. Seja para onde for!

Zài Jián!

 

 

12 pensamentos sobre “Férias e a China na minha vida!

  1. Pingback: Livro: Viajando De Trem Através Da China | China na minha vida

  2. Ola Christine
    Concordo com você plenamente, pois somente quem tem o prazer de conhecer a China ao vivo e vivenciar o seu cotidiano, sabe exatamente o que voce esta falando, tomo a liberdade de dizer o mesmo que você esta contando e descrevendo neste seu post, encontro por aqui, durante o desenvolvimento do meu trabalho.
    Parabéns por retratar com tal fidelidade, este nosso novo “coração chinês” , que carregamos com grande carinho junto ao nosso.
    Grande Abraço

    Curtir

  3. gostei muito!
    quer dizer então, que de repente vc poderá ter netinhos mestiços, vai ser demais!
    acho incrivel essa mistura e esse movimento, de paises se visitando, se conhecendo!
    como sempre, gosto do teu jeito de escrever!
    beijo grande para vc e familia!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe uma resposta