viver na China

Brasil – Já está chegando a hora de ir – China

E como tudo na vida, o dia de voltar chegou…

Um mês no Brasil, mas parece que foram poucos dias.

Nunca dá tempo de ver todo mundo, abraçar todos os amigos, encontrar de novo com quem tivemos o prazer de ficar algumas horas, contar todas as novidades de um ano inteiro… Quem eu não vi, receba meu abraço, mas infelizmente não consigo fazer o tempo parar, esticar as horas para mais um encontro. Ninguém consegue… conciliar agendas nessa vida louca que vivemos, não é tarefa fácil.

E ainda tem a questão que cada vez mais, cada ano que passa, temos mais pessoas para rever! Não bastasse os amigos da vida, a família, ano após ano, temos os novos amigos que fizemos na China, a família chinesa, que não dá para esquecer e também queremos estar perto, dar um abraço, relembrar as aventuras vividas pelas terras de Mao!

Entrada de Santos, minha cidade!

Entrada de Santos, minha cidade!

Mesmo assim valeu! É uma injeção de ânimo receber tanto carinho de pessoas que moram no nosso coração!

O maior presente que a vida pode nos dar é esse: saber que a distância não nos separa dos amigos queridos, não diminui a intensidade de uma amizade sincera.

Aquele abraço apertado… que saudades! E aí como está a vida? E o papo começa e olhamos e pensamos: ‘caramba, parece que nos vimos ontem… nada mudou’. Aiiiii que sensação boa!

'Let it be!' Um momento de descontração para encerrar a estada por aqui!

‘Let it be!’ Um momento de descontração para encerrar a estada por aqui!

Mas muita coisa mudou, no fundo sabemos disso. Outras experiências, sofrimento, alegrias, vitórias, desafios. Cada um cresceu um pouco, sofreu, aprendeu, amou e não pudemos estar perto para dividir. O que não muda é o carinho, a sintonia, afinidade.

E no final, o sentimento que nos resta é de Gratidão!

Obrigada a cada um de vocês que seguem a página, por não deixarem de estar aqui mesmo sem nada de novo, nenhum post diferente. Fiquei super feliz de ver que o tráfego do blog continuou o mesmo, e nem sequer uma novidade por aqui! Isso é um presente e tanto que vocês me deram!

Rio de Janeiro, minha cidade de coração!

Rio de Janeiro, minha cidade de coração!

Semana que vem a página volta ao normal!

Agora é fechar as malas, guardar no coração cada conversa, cada abraço, cada palavra e tocar em frente, para mais um ano no paraíso (rs).

A China não m abandona! Passeando pelo Rio dou de cara com a bandeira tremulando... tive que registrar, não é? Essa China na minha vida...

A China não me abandona! Passeando pelo Rio dou de cara com a bandeira chinesa tremulando… tive que registrar, não é? Essa China na minha vida…

Vou embora feliz por tudo isso que descrevi acima. Cheia de gratidão ao universo, aos amigos, a família e com energias renovadas!

Mas triste, muito triste, pelo país que encontrei. Pelas coisas que ouvi e vi. Pelos inúmeros desabafos de pessoas que nem conhecia, que cruzaram o meu caminho e, quando calhava de falar que morava fora do Brasil, ouvia: ‘não volta, isso aqui está cada vez pior’.

Ah, gente, isso corta o coração. Afinal esse é meu país, essa é minha Pátria. E um dia vou voltar…

Só espero que para uma realidade melhor. Um povo mais consciente e menos radical, menos extremista, menos intolerante. Um governo mais comprometido, pessoas mais solidárias.

Porque no fundo, não é só o governo o culpado dessa situação. Cada brasileiro (onde me incluo) tem sua parcela de responsabilidade pelo que vemos e vivemos hoje no nosso país. Mas o problema é muito mais sério e difícil do que eu posso (e quero) expressar nesse momento. Meus sentimentos são dúbios, confusos por muitas vezes. Mas, não perdemos a esperança. Jamais!

Zài Jiàn, Brasil!

Vejo vocês na China!

Ah, mas a página do Facebook e o Instagram @chinanaminhavida, continuam com novidades! Passem lá!

17 pensamentos sobre “Brasil – Já está chegando a hora de ir – China

  1. Oieeeeee….
    Muito bom como sempre, tudo q escreve.
    Amei a foto dos Beatles femininos…hahaha, e mais ainda pelo vestido, vc falou e disse.
    Com certeza q a culpa é de todos nós mesmo, por isso voto tem q ser consciente!!!
    Uma pena q por “N” razões, nem todos pensem assim…
    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

  2. Santos! Caramba você era minha vizinha e eu nem sabia haha eu morava em Guarujá 😛
    Que bom que deu tudo certo em sua viagem, na medida do possível rs e que o seu retorno à China seja muito bem recebido!
    Abraços!

    Curtir

  3. oi! boa viajem! Muita saúde e paz, para vc e familia!
    Agradecido pelo previlégio de poder ter estado um pouco com vc! Não imaginas o quanto me fez bem!……….

    Curtido por 1 pessoa

  4. Chris, bom retorno. Bom ano. Deus te acompanhe e te dirija sempre. Estava com saudades de China na minha vida, é muito bom ler suas postagens. Abraço grande!

    Curtir

  5. Primeiro parabéns pela sua pagina excelente, mesmo não vivendo na china com seu relato conseguimos sentir como é.
    Esperando ansioso por mais detalhes dessa fascinante china.
    Obrigado
    非常好谢谢

    Curtido por 1 pessoa

Deixe uma resposta