Blog/Cenas da China real/China/China na NOSSA vida/Curiosidades/Viagens/viver na China

O dia que abracei o Panda!

Pessoal,

Conforme prometido no último post, aí vai o vídeo que um dos guias do ‘Chengdu Research Base of Giant Panda Breeding’ fez enquanto estava lá quase que amassando o panda!

chengdu 403

Como já disse aqui, vídeos não são minha ‘praia’ e sem a ajuda do filho, não sairia essa edição!

Valeu Octavio! =]

Espero que gostem e se divirtam!

Eles não são fofos demais?

Zài Jiàn!

38 pensamentos sobre “O dia que abracei o Panda!

  1. Pingback: Sobre a Reserva dos Pandas em Chengdu | China na minha vida

  2. Nossa, eu fiquei tão emocionada! Meu sonho é abraçar um panda…e vendo essa sua experiência sei mais do que nunca o quanto é possível! 🙂

    Curtir

    • OLá Katie!
      Pois é… foi lindo e emocionante.
      Principalmente sabendo que não é um lugar onde maltratam os animais, dopam, ou coisa assim. É tudo muito organizado, o número de visitas é restrito por dia etc etc.
      Uma experiência e tanto!
      Torço para que um dia possa realizar, não só esse, mas todos os sonhos que tiver.
      Abraço.

      Curtir

  3. Que delicia esta história do pandinha! fique emocionada às lagrimas!Muito obrigada por compartilhar conosco!Estou planejando viajar à China em dezembro 2017/janeiro 2018 por uns 20 a 21 dias.Viajo sòzinha e por minha conta.Por enquanto,inclui Chengdu no meu roteiro,mas ,uma vez que não existe mais esta atividade na reserva ( quem sabe até lá vão voltar a fazer – vou torcer),você acha que,mesmo assim,Chengdu vale a pena?As cidades que pretendo visitar – Shangai/Chengdu/Pequim/Zhangjiajie /Guililn/Hong Kong/Macau.Não sei ainda se necessáriamente nesta ordem,porque vi que a ligação entre as cidades às vezes é mais complicada.
    Muito obrigada.
    Beijos
    Claudete

    Curtir

    • OI Claudete,
      Obrigada pelo seu comentário. Realmente foi muito emocionante. Se você vier para Chengdu, vá até Leshan, tem post n0o blog. Agora, uma outra cidade que não está no seu roteiro e que sempre recomendo é Xi’an. Sem os pandas, Xi’an é mais interessante que Chengdu…
      Abraço.

      Curtir

      • Obrigada,Chistine pela resposta e sugestão.Vou estudar Leshan.Não inclui Xi’an em meu roteiro porque a exposição do exército de terracota até esteve em São Paulo alguns anos atrás .E eu a visitei ano passado no Museu Tokio quando estive no Japáo.Imagino que deve ser interessante vê-la na própria China,mas acho que posso ver outras atrações igualmente formidáveis por aí.Como as Tumbas Ming e Qing em Pequim,que não estava em meu roteiro.Vou procurar ficar de olho – quem sabe não volta a interação com os pandinhas?!Se você souber de alguma coisa,pode,por favor,postar?Alguma outra observação?
        Mais uma vez,agradeço muito.
        Parabéns!!!
        Grande beijo e sucesso!
        Claudete

        Curtir

      • Oi Claudete… eu também estive na exposição em SP, e te digo que não se compara a entrar no pit onde os guerreiros foram encontrados e estarem TODOS enfileirados, é gigante.
        Bom, mas a China tem muito para oferecer…
        Nanjing é uma cidade muito interessante e fica 1hora e meia de trem bala de Shanghai.
        Abraço.

        Curtir

    • Claudete, agora que me liguei que você vem em janeiro. Então tem que ir a Harbin! A cidade de gelo… é maravilhoso e essa é a melhor época para visitar. Também tem vários posts no blog sobre esse local.
      Abraço.

      Curtir

      • Que legal Christine!Já vi reportagens em algum lugar sobre a “cidade do gelo” mas jamais imaginei inclur no meu roteiro!!!Vou estudá-la e vamos ver .Mais uma vez – muito obrigada!Beijos!!!Claudete

        Curtido por 1 pessoa

  4. Pingback: Pandas – 10 fatos sobre eles. | China na minha vida

  5. Pingback: ChengDu – China: Reserva dos Pandas! | China na minha vida

  6. Pingback: Chengdu – China: além dos pandas… |

  7. Ai Chris, uma fofura sem fim! Demais mesmo! Eu e o Arnóbio acabamos de comprar nossas passagens pra China em março do ano que vem (felicidade sem tamanho de voltar a esse país incrível). Dessa vez iremos a Chengdu e estou tentando convencê-lo a irmos abraçar os pandinhas… 😀 Obrigada por compartilhar essas suas experiências incríveis com a gente. Bjssss!

    Curtir

    • Dani, mas vá mesmo… E se ele nao quiser, te espera do lado de fora…hehehe. meu marido fez isso. Na realidade a entrada no parque é barata, e é lindo também. E se vierem para Shanghai, vamos nos encontrar. Também Devo estar no Brasil em fevereiro. Beijo

      Curtir

      • kkk! Essa é uma boa estratégia mesmo, Chris. Sei que o passeio pelo parque já deve valer muito a pena mas abraçar o pandinha é algo único, né? Já fiquei morrendo de vontade quando fomos ao zoológico de Beijing. Vamos ver…
        Eles também só deixam a gente ver os bebês-panda se formos pro abraço?
        Com certeza iremos a Shanghai e será uma enorme felicidade te encontrar. Já está combinado! Depois me diz a melhor forma da gente se comunicar pra marcar. Aliás, o Arnóbio estava até falando que acha que a gente nunca vai conseguir programar uma viagem pra China sem visitar Shanghai e Beijing sempre… 🙂
        Vens só pra SP em fevereiro? Se der uma volta pelo Norte, te esperamos numa visita por Belém 😉 Bjssss!

        Curtir

  8. Que delicia de vídeo e que bom você compartilhar esse momento tão especial. Adorei… E gostaria de saber como é o pelo do pandazinho… Macio ou não? Às vezes pode-se ter a impressão de ser muito macio e na hora, quando se afunda a mão nele não é tanto. Christine, acho que vc jamais esquecerá esse dia. Foi memorável! Parabéns pelo vídeo que ficou excelente! bjs da regin@

    Curtir

    • Regina, realmente. Foi memorável…
      E o pelo dele é fofo como parece… uma delícia!
      Claro que não é igual aos de pelúcia que compramos por ai (made in China, diga-se de passagem…hehehe), mas é bem mais macio do que eu pensava.
      beijo

      Curtir

  9. oi! demais o video!
    delicia de ver a tua alegria e carinho com o panda! parabens pela edição, ficou ótima!
    se entendi foi o filho que fez, e assim sendo tem sensibilidade que nem a mãe!
    beijo grande para vc e familia!

    Curtir

Deixe uma resposta