Blog/China/China na NOSSA vida/viver na China

Aniversário do China na minha vida

Hoje, dia 10 de setembro, é o dia da publicação do primeiro post no China na Minha Vida! Quatro anos se passaram e muitas coisas aconteceram.

Do nada, sem pretensão inicial, descobri que sabia escrever de uma maneira que as pessoas gostam de ler. Consegui entender (um pouco) a China e desvendar alguns segredos para os que me seguem aqui, no facebook, instangram, twiter.

Mostrar que muita coisa são pré conceitos nossos, vindos de imagens muitas vezes distorcidas da realidade, que recebemos no Ocidente. Para outras coisas, pude dividir com vocês a experiência hilária (algumas vezes), surpreendente e única que é viver nesse país.

images (1)

Aprendi muito, fiz um MBA, tentei (e ainda continuo tentando…rs) aprender o mandarim. Dei muitos ‘foras’, chorei de raiva, de frustação, de emoção. Ri das coisas ‘no sense’ que só entende quem vive aqui.  Refinei minha paciência, meu sentido de emergência.

Conheci gente, mas muita gente. Alguns passaram voando, outros são pessoas queridas e outros ainda, viraram amigos para a vida. Ganhei admiradores, fui reconhecida na rua. Vi algumas expressões de espanto: ‘você é a Christine do blog??’

Confesso que me assustei um pouco, pois sinto uma  responsabilidade muito grande no que se publica na net. Nunca podemos dimensionar até onde vai o alcance de algo publicado. Mas depois, quando vejo todo carinho que recebo aqui, fico com uma sensação de prazer, de recompensa pelo meu trabalho, de gratidão pela oportunidade de fazer o que gosto, o que me realiza.

Fazer as palestras, sejam para empresários, estudantes ou grupos de curiosos pela China, e reparar nas expressões de cada um, um misto de espanto e descoberta, é muito interessante.

Dar consultoria para pessoas que estão de mudança para a China, empresas que enviam seus funcionários, empresários que precisam de apoio, indicação de profissionais, ou mesmo para turistas que querem conhecer mais do que as agências oferecem, tudo isso abriu muito mais meus horizontes e minhas possibilidades de dividir o que aprendi.

Sou grata a cada oportunidade que a vida me dá, a cada movimento que me faz parar, refletir e continuar andando em frente, seguindo o nosso caminho!

4years

Obrigada a cada um de vocês que seguem o “China na Minha Vida”, que acreditam no meu trabalho, que me incentivam sempre, com cada ‘like’, cada comentário, cada visita ao blog, a seguir em frente. Aos que dão sugestões, colaboram com fotos, links (sempre digo que não vivo sem meus colaboradores, afinal não dou conta de ver e fotografar tudo que acontece nesse país imenso…rs)

Enfim, cada um que está lendo esse texto hoje (ou daqui a um ano): Obrigada!

Algumas promoções virão durante o mês, então fiquem de olho!

Divulguem entre os amigos, curtam nossa página no Facebook, nos sigam no twiter e instangram.

 Adoro interagir com cada um, tento responder a todos o mais rápido possível.

Isso me faz muito feliz.

Feliz aniversário para o ‘China na minha vida’!

Zhù nín shēngrì kuàilè “zhōngguó zài wǒ de shēnghuó”

祝您生日快乐“中国在我的生活”

Zài Jiàn!

18 pensamentos sobre “Aniversário do China na minha vida

  1. Oi Christine,

    Um pouco atrasada, mas só passei para dizer que está de parabéns. Seu blog tem muitas coisas informativas, além das curiosidades que me fazem rir muito 😉

    Bem, continue nos mostrando as ‘coisas da China’.
    Beijos

    Curtir

  2. Parabéns Chris pelos 4 anos do blog, que venham muitos anos mais, para o nosso deleite. Tão gostoso “conhecer” a China todo dia um pouquinho através da sua experiência ! Eu, particularmente, sempre fico esperando para conhecer, rir, me surpreender com as #coisasdaChina, #ChinaStyle, #sónaChina etc etc etc !!
    Parabéns para o China na minha vida !!! Bjs

    Curtir

  3. eeeeee que legal Christine!!! Feliz aniversário pro China na minha vida!! Sem dúvida deve ser uma data muito importante pra vc… posso entender isso tendo um blog também. Sem dúvida é uma coisa muito gratificante… adorei ter encontrado vc, mesmo que depois de mais de 3 anos de blog, nunca é tarde!! 😀 tudo de bom pra vc e que venham muito mais anos por ai!!

    Curtir

  4. Chris, o que mais eu poderia te dizer? Além de um enorme obrigado? Muito obrigado por ter a generosidade de compartilhar com a gente tudo isso que você tem vivido nos últimos quatro anos. Obrigado por passar horas na frente do computador diariamente. Obrigado por nos fazer rir com situações que só podemos ver aqui e ainda nos fazer refletir sobre a cultura e hábitos Chineses e que as vezes nos parecem muito estranhos, mas que no fundo fazem muito sentido. Obrigado por tudo, sinto muito orgulho de você, afinal se estou aqui devo muito a você que sempre me incentivou e apoiou mesmo naqueles momentos mais difíceis da minha jornada profissional na China.
    Parabéns por mais um ano de China na Minha Vida, tenho certeza que muitos estão por vir.
    Beijos,
    Ma

    Curtir

  5. oi!
    acabei de mandar um email para vc!
    feliz aniversário! simplismente orgulhoso de poder te seguir!
    tua caminhada é maravilhosa, é exemplo e, para mim a maravilha de ver
    o potencial de um ser humano, se expandido, mostrando que somos feitos a imagem e semelhança de Deus, que podemos, basta querer! beijo grande para vc e familia!
    voce mostra o que é ser livre!

    Curtir

Deixe uma resposta