Blog/Cenas da China real/China/Curiosidades/viver na China

BRAZIL WORLD CUP – direto da China!

Claro que a China não tem time na Copa do Mundo (ainda, porque está cheio de jogadores brasileiros vindo para cá para incrementar o futebol xing ling e, claro, ensinar os chineses a lidar com a bola), mas eles adoram futebol.

E aqui o Brasil é sinônimo de futebol. Já escrevi isso num outro post: quando falamos que somos brasileiros, na hora vem o sorriso no rosto do chinês e as palavras: Baxi – futbol – Lonaldinho.

Então a China está bombando em promoções, propagandas e campanhas em relação à Copa do Mundo e, para nossa alegria, o fato de ser no Brasil tem feito mais ainda a alegria deles.

Só tem um pequeno problema técnico para que o chinês (e os brasileiros que vivem aqui, diga-se de passagem) assistirem a copa e torcerem como pede o evento: o fuso horário! Estamos 11 horas na frente do Brasil, então uma grande parte dos jogos acontecerá as 3:00 da matina aqui, inclusive a abertura!

O Latina, que é um restaurante brasileiro, está fazendo várias promoções e ficará aberto das 22:30 às 5:00 nos dias desses jogos.

Mas não é só o Latina… desde Carrefour até TAOBAO, a Copa do Mundo é literalmente a bola da vez!

E aqui vão alguns exemplos:

Slide1

Slide2

vanessa Moulin Lopes

E eu já havia começado a escrever esse post, quando dei uma olhada no facebook e uma amiga havia postado esse aviso, que não sei ao certo quem recebeu e de onde veio. Mas me parece algum tipo de comunicado oficial do governo (que é bem comum por aqui).

Slide3

Basicamente é para avisar que:

  • A copa é de madrugada, por isso se for assistir não grite, não ligue a TV alta, respeite seus vizinhos.
  • Lembre-se que tem que trabalhar no outro dia (e o problema é seu!)

E as recomendações:

  • Se for assistir o jogo fora de casa, beber e dirigir é proibido!
  • Mulheres grávidas e pessoas com problemas de saúde (coração, por exemplo) devem evitar emoções fortes, para preservar sua saúde.

Bem ao estilo chinês!rs

Mas fora isso, claro que toda a parafernália de souvenirs da copa foi produzida aonde??? Adivinha??? Na China, claro! Então posso dizer que tivemos acesso ao mascote antes que vocês aí no Brasil! Hehehe.

IMG_6540

 

IMG_6538

1511809_10202983438250254_94480384_o

Bom, apesar de estar bem triste com o cenário geral dessa copa (que poderíamos estar torcendo para nosso time como sempre fizemos, mas sem o monte de mico que estamos pagando, na minha modesta opinião…), o fato é que o esporte contagia, e a vibração da torcida gera energia… E aqui ainda tem outra coisa interessante: tem torcida organizada de todos os times, mesmo sem ser a sede da copa!

Essa é Shanghai. A Torre de Babel da China!

E vamos torcer, né? Depois veremos como vão ficar as eleições! =]

去巴西!

Qù Bāxī!

Vai Brasil!

Zài Jiàn!

20 pensamentos sobre “BRAZIL WORLD CUP – direto da China!

  1. Vou te falar que eu não vi o fuleco ainda aqui kkkk acho que esqueceram do mascote dos jogos. Eu assisti a abertura e, apesar de terem criticado, achei razoável.

    K!

    Curtir

    • Essa é boa… Fuleco na China e nada no Brasil…rs.
      Mas a questão Bah não é ser razoável… temos espetáculos maravilhosos, Carnaval, Festa de São joão…Pq não fizeram algo um pouco mais criativo?
      Beijo.

      Curtir

  2. Excelente post. Como sempre, vc é o máximo !!!!!!!!!! Quanto a Copa estou torcendo pra dar tudo certo, afinal estamos no país do futebol ! Como todo o mundo sabe , as coisas não andam bem por aqui, mas não é culpa da Copa e sim dos políticos corruptos que viram nesta festa oportunidade de se locupletarem. Qual brasileiro que não sabia disso?????
    Quero que a festa seja de muita paz, tranquilidade e é claro o Brasil CAMPEÃO!!!!!!!!
    Bjs.

    Curtir

  3. oi!
    boa tarde aqui!
    amanhã a abertura da copa e, estou tão entretido com a minha reforma, que não estou ligado e, ainda estou sem tv e, sei lá se pelo pc vou ver alguma coisa ao vivo!
    ………………..infelismente nosso pais não está legal, sei lá!
    é bom nem falar a respeito, estou muito decepcionado !
    aguardo depois vc contar como a China vai acompanhar o Brasil, durante a competição!
    não tenho a mínima idéia de quais as condições da seleção para essa competição!
    vai ser bom ganhar!………………beijo grande para vc e familia!

    Curtir

  4. Oiêeeeeeeeeeee
    Estão comemorando mais q aqui…..hahahaha
    Na verdade a grande maioria está “aceitando” e ñ está feliz como deveria pelos imensos problemas q o Brasil está enfrentando, mas tem sempre aqueles “deslumbrados” q acham q o mundo vai acabar e colocam o bloco na rua…acreditam q se o Brasil(claro q todos torcem para isso) ganhar tudo vai ser esquecido,mas pode ter certeza q vamos continuar com os mesmos problemas…obras incompletas, dinheiro
    jogado fora…etc…a maquiagem vai derreter!
    Tenho orgulho de ser brasileira, mas qdo me deparo com excessos q mais prejudicam o Pais…me dá uma imensa tristeza!!!
    Beijusssssssss

    Curtir

      • Oi…Bom Dia!!!
        Verdade houveram algumas manifestações em SP, em outra capital q ñ vem o nome agora e no Rio q foi maior em quantidade e repreensões.
        *A ESPN cancelou a vinda de repórteres do site e de sua revista impressa para a cobertura da Copa. Para explicar a decisão, executivos chegaram a exibir um video com onibus queimados, corre, corre etc…
        Qquer dia esse povo vai descobrir q essas manifestações só depõe contra o Brasil…q violência e destruição de bens públicos, ñ é o caminho.
        Beijusssss

        Curtir

  5. Chris, você acreditaria se eu dissesse que aqui, nas Filipinas, a única coisa que vejo sobre a Copa do Mundo são ads na TV? Bom, no meu micro-bairro, tem um cartaz com os jogos (o que achei bem legal), mas deve ser porque tem muitos estrangeiros lá… Os filipinos, em geral, gostam de basquete (aliás, quando estou na esteira, adoro assistir jogos da NBA… Não sei a que meu cérebro associa as jogadas, mas eu me empolgo! Haha)!
    Alguns, os que curtem mais esportes, me perguntam sobre os jogos… Mas são poucos. Acho que há tantos ads na TV de esporte sobre a Copa do Mundo quanto há sobre a Copa de Basquete (nem sei o nome) da FIBA que acontecerá na Espanha em agosto! 😉
    Beijos

    Curtir

    • Interessante isso… aqui realmente eles ainda não tem um esporte que seja unanimidade (só o malabarismos, se é que vc me entende…hehehe), então se empolgam com algo que contagia o mundo… vai saber…rs
      Beijo

      Curtir

Deixe uma resposta