Blog/China/Cultura Chinesa/Curiosidades/viver na China

Dia de Panda – ‘China na minha vida Blog’ no Facebook

Alguns meses atrás decidi que iria colocar aqui de tempos em tempos, alguma coletânea de fotos que costumo publicar no Facebook. Na realidadde fiz isso em outubro/2014, nesse post aqui, e mostrei os carros, que são DEMAIS!!!

Claro que desde aquela data muitos carros mais apareceram na página, mas na realidade esqueci de fazer essas atualizações. É que são tantas coisas que encontro para publicar que acabo me distraindo e quando vejo foi!

Agora decidi que vou fazer isso ao menos duas vezes por mês, por dois motivos: primeiro que (como já disse no post de outubro) tenho leitores que não acessam as redes sociais, e sinceramente acho que o conteúdo que posto diariamente no facebook às vezes fala mais da China que milhões de palavras. Segundo que, quando posto todas as fotos de um determinado tema juntas, como foi a dos carros, o impacto é tão grande, que eu mesma me divirto com o resultado. Vamos vendo um aqui e outro ali, mas de repente ver tudo junto é muito interessante. Até porque a gente acaba esquecendo do que viu há três semanas atrás, o que dirá há um ano!

E para retomar esse projeto, resolvi colocar os pandas e explicar o que é o tão famoso ‘dia de Panda’ na nossa fanpage no facebook. Muitas pessoas acabam não entendendo o que é esse tal de dia de panda, e acham que alguma comemoração na China, ou alguma data especialmente dedicada aos ursinhos fofos. Mas não é nada disso!

Simplesmente adoro os Pandas, e tenho muitas fotos deles que coleciono pela net, que recebo de amigos, que fotografo por aí. Afinal o panda é o animal simbolo da China, que recebe uma atenção imensa do governo e tem até a cidade dos pandas, que é Chengdu.

Bom, mas haviam semanas que eu publicava um monte de pandas, outras nenhum. Ficava algo meio sem nexo. Aí resolvi instituir na fanpage do ‘China na minha vida’ no Facebook (por minha conta e risco..rs) o tal ‘Dia de Panda’, que é toda a quinta feira.

Então se você também é fã dos pandas chineses, já sabe: quinta feira é Dia de Panda no China na minha vida Blog!

E aqui vão alguns (por que tem muitas fotos desses fofos) para vocês curtirem à vontade e perceberem que há muitas categorias nos posts:

A foto que recebeu mais ‘likes‘, foi a dos tratadores que se vestiram de panda para interagir com os ursos.

images (5)

Foto mais popular em 2013.

As mais divertidas:

pandaninja

Essa tirei num painel na estação de metrô do zoo de Shanghai.

406694_550427091652845_1348342535_n

Essa se auto explica! =]

575574_357829707662137_1193742780_n

Imagina você num hotel de pandas…rs

190654_309484452496663_884795077_n

E aqui a criatividade culinária ultrapassa os limites…

images (12)

porque não levar sua marmita num panda?

As mais fofas, sempre!

1426626_448263471952093_970511702_n

Isso é que é amor ao tratador…

1525082_705103202856666_1024764026_n

Panda Noel….

pandinhason

Ai…tô tão cansado!!!!

imagesq

Let’s go dance!

E essa é minha predileta:

images (13)

Mas como os provérbios chineses, também estão presentes na semana da fanpage, termino esse post com um ilustrado com Pandas! =]

beauty

“A Beleza está nos olhos de quem ama.”, uma tradução livre, ok? =]

Gente, vocês acham que dá para resistir???

Mas esperem que ainda tem muito mais. Quem for curioso, dá um pulo na nossa fanpage e olha as fotos da timeline… Aproveita e curte também! rs

Zài Jiàn!

10 pensamentos sobre “Dia de Panda – ‘China na minha vida Blog’ no Facebook

  1. Muito feliz em conhecer seu blog atraves da vanvanchina. Amo a China quero mt voltar nesse país que é maravilhoso, amo tudo desse lugar. Hoje moro no Camboja mas anseio voltar na China!!!

    Curtir

  2. Chris, quer dizer que você é a responsável pelo dia do panda? Estou rindo de mim, pois eu jurava que era algo da China mesmo, tipo como idolatrar o panda uma vez na semana e coisas assim (como se fosse uma reza haha). Ainda bem que você explicou!

    Curtir

  3. …..oi!
    com certeza sua criação vai pegar! Quinta feira é dia de Panda! São realmente muito bonitos! Lembrei de um post, em que vc conta que o Mario levou o maior susto num hotel, achando que tinha alguem dormindo na cama, mas era um imenso panda de pelúcia!………….aqui calooooooooooooooorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr! demais!
    beijo grande para vc e familia!

    Curtir

  4. Christine, você faz umas postagens que na realidade são mais umas reportagens. Parabéns por esse seu talento para mostrar tudo isso. O modo como você apresenta torna tudo muito mais interessante. Sou seu fã incondicional. Valeu, Christine.
    Um abraço grandão em todos vocês aí,
    Manoel

    Curtir

  5. Oiêeeeeeeeeeeeeeeeee
    Aqui chegou num domingo…mas já sei q o dia q vc criou para eles, é quinta….rsrsrs
    Houve um errinho de data na primeira parte, mas…..
    Realmente são lindos, nunca tinha visto de tantas maneiras…e q vc é fan de carteirinha para chegar a criar uma ‘fanpage” é surpresa total!
    Adorei tb o seu preferido!!!
    Beijussssssssssssss
    PS: Ngm pode criticar então, o fanatismo pelo PICACHÚ…rsrsrsrs

    Curtir

Deixe uma resposta