Blog/Cenas da China real/China/Cultura Chinesa/Curiosidades/viver na China

Então é na Natal… na China e no Brasileiras pelo Mundo também!

Hoje saiu a publicação do meu artigo sobre o Natal na China no Brasileiras pelo Mundo, vejam aqui.

natalBPM

Mas além da China, lá você pode ler sobre as celebrações de Natal em varias partes do mundo através do relato de outras brasileiras que se aventuram por esse mundo afora! Não deixem de ler… é super interessante.

E deixo essa publicação como o texto de Natal 2013 aqui do blog. Não há muito o que falar de Natal aqui na China. Apesar de hoje em dia, em Shanghai, ter tanta atividade de Natal que até esquecemos um pouco que estamos no oriente.

Paper-Cut-Happy-Santa-Claus-Chinese-Folk-Art

Christmas-China-15

Estas são imagens que bsuquei na internet sobre o Natal chinês. =]

Christmas-China-13

Nos anos anteriores também fiz algumas considerações sobre as festas natalinas chinesas, que você pode conferir nos links abaixo:

https://chinanaminhavida.com/2012/12/04/e-ja-e-dezembro-de-novo/

https://chinanaminhavida.com/2012/12/25/e-quem-disse-que-papai-noel-nao-vem-aqui/

https://chinanaminhavida.com/2011/12/23/natal-na-china/

Bom, então é isso… =]

Vamos treinando o Jingle Bells por aqui e programando alguma coisa para dar um toque brasileiro no nosso natal. Ao menos o calor humano brasileiro, já que aqui as temperaturas prometem descer bastante!

Zài Jiàn!

537262_10202215265798999_963471826_n

Christmas-China-17

 

8 pensamentos sobre “Então é na Natal… na China e no Brasileiras pelo Mundo também!

  1. Concordo com o Edson. Parece que este ano está tudo tão fraco, tão parado… A Avenida Paulista não está nem 10% decorada do que de costume… Ao menos que resolvam decorar tudo de uma hora pra outra, o negócio está sem graça.
    Acho que na China a decoração natalina deve estar mais forte do que aqui. Hahahaha! Chris, fotografa as lojinhas pra gente! Fiquei curiosa de imaginar como seria! rs
    E honestamente, não sei nem mais se os brasileiros tem espírito natalino também, acho que tá todo mundo afim de comer gordices, reclamar da família (pelo menos, vejo com frequência aquele papo de “ah, vou ter de ver a tia chata”), montar árvore de natal e aproveitar o feriadão e as férias coletivas.
    Vou ler todos os posts, inclusive os antigos. hihihi
    Feliz natal pra ti, Christine!

    Curtir

  2. Oi Christine, estava lendo seu blog e gostei muito. Bom queria que você me desse alguns conselhos se possível… Vou te contar minha situação. Tenho 19 anos vou para o 5º período de Eng. de Produção, namoro a 5 anos e a empresa do meu namorado fez a proposta para ele ir trabalhar 1 ano na cidade de Tiajim na China. Sendo que ele pode me levar, mas estou com muito medo de parar a faculdade, e lá não ser tão bom para mim. Eu queria que lá tivesse uma oportunidade de algum curso, como o de inglês que não tenho, mas como o idioma da China é o Mandarim não sei se daria. Mas por outro lado tem a oportunidade de conhecer um país, podendo acrescentar muito em minha vida. SE TIVER ALGO PARA ME FALAR PARA AJUDAR A TOMAR ESTÁ DECISÃO GOSTARIA MUITO DE ESCUTAR! Como viver aí é, as oportunidades ou senão vai valer a pena parar a faculdade que vai ser apenas um passeio.
    Abraços

    Curtir

    • Stefany,
      Obrigada pela visita e confiança em pedir minha opinião.
      Eu viria. Mas vc tem que ponderar algumas coisas.
      Principalmente como encara esse break na sua vida.
      Te mando mais informações por email, ok?
      Abraço.

      Curtir

  3. oi! acabei de ler sua matéria! O tempo voa! Hoje vc falou algum coisa dos chineses cristãos! Eu já lhe fiz a pergunta das igrejas católicas que possam existir pr ai e,
    como são? A orientalização da arquitetura, das figuras, dos ambientes……Fica a sugestão, para um trabalho de pesquisa , acredito que interessante!
    Este ano estou bobo de ver que não tem praticamente nada a venda para decoração de Natal! Nas lojas, quase nada e parece que são sobras do ano passado!
    ……………..beijo grande para voce e familia!

    Curtir

    • Boa dica, Edson.
      As que conheço sequem mais o estilo contemporâneo. Poucas imagens, algo menos rebuscado, linhas retas…
      Como assim, sem enfeites de Natal???rs
      Só se os chineses resolveram deixar tudo por aqui mesmo…
      Beijo

      Curtir

      • Eu queria dizer ao Edison que ele está certo..nada de empolgação Natalina por aqui..é uma pena ,pois esta data é a minha favorita do ano..mas..o povo ta sofrido silencioso.,cauteloso,a situação ta perigosa pra muitos [desemprego] e nem o Papai Noel e Merry Christmas irá ajudar..#pobre Brasilebrasileiros

        Curtido por 1 pessoa

Deixe uma resposta