Blog/viver na China

Visão de quem está de fora.

celular423Havia começado a escrever um artigo sobre vinhos na China, mas sem empolgação tamanho o tumulto que essas manifestações estão fazendo em minha cabeça e na da maioria dos brasileiros, acho.

Foi aí que li o post que uma amiga e companheira de postagens no Brasileiras Pelo Mundo escreveu. Amei, queria assinar em baixo.

Decidi dar um share na página do facebook, e ia colocar uma frase para explicar. Quando dei por mim já havia escrito um texto. Lembrei que muitos dos meus leitores não acessam Facebook, então resolvi publicar aqui.

Minha intenção nesse espaço é falar da China, sua história, cultura, curiosidades e como é viver aqui. Nunca quis e nem quero falar de politica, principalmente sobre o governo Chinês. Quem me segue sabe que sou grata a esse pais que acolheu minha família e respeito meu anfitrião.

Mas como ficar imune aos acontecimentos do meu país? Então ai vai o texto, meu desabafo e o link do Blog da Barbara.

Tudo o que escrevi são minhas impressões pessoais e a maneira como enxergo a coisa. Não existe verdade absoluta, nem acho que todos devem concordar.

Somente uma análise de quem vê as coisas de fora, ama seu pais, e sente uma tristeza imensa de ver tudo se perder por falta de transparência.

Nesse momento, onde as manifestações estão se confundindo, esse texto cai como uma luva. Você sabe exatamente o que quer, qual o motivo da manifestação? Eu quero um pais mais justo e o fim da corrupção. Se a passagem custa 20 ou 25 centavos a mais, HOJE não é o ponto. Até pq acredito que se fosse esse valor dentro de um serviço de qualidade, não haveriam tantos insatisfeitos. Mas só se pensa em ganhar mais, e devolver os benefícios Nunca. #acordabrasil sim, mas com dignidade e consistência. Onde a bandeira erguida possa ser sustentada e levada a frente.

Muito me assusta a destruição, bandalheira e pessoas perdidas sem saber responder porque e como chegaram ali. #mudabrasil sim, mas de cara limpa, orgulhoso e esquecendo de uma vez por toda da famosa ‘lei de Gerson’ que tanto atrapalha esse pais.

Comece em casa: se não quer politico corrupto, não corrompa seus filhos, o entregador de jornal e nem puxe um fio da TV a cabo, para se achar esperto. Isso para mim é corrupção também.

Reflita, vista sua camisa verde e amarela e empunhe sua bandeira, mas faça isso de dentro para fora. Mude você também e tenha seus objetivos claros, e corra atrás do que acha que é justo e digno para nosso pais.

Zài Jian!

2 pensamentos sobre “Visão de quem está de fora.

  1. Agradecido sempre! Hoje mais ainda, pois me surpreendeu escrevendo bem e, se manifestando a respeito do que está acontecendo por aqui! Ia te pedir isso, e confesso, que estou curioso para saber como as coisas são vistas pelo chineses!
    Um simples papel não ser jogado no chão e sim na lixeira, já é um ato de respeito!
    Ser honesto, deixar a lei do Gerson, é amar, respeitar, ser patriota, ser humano, colocar Jesus entre nós!
    Beijo grande para vc e familia!

    Curtir

  2. Ai Chris! Fico feliz de ter mais pessoas querendo ver atos concretos e consciência política. Seu texto me emocionou 🙂 Fico super feliz também de saber que te empolguei a dar uma opinião. Quem sabe, algumas pessoas se inspiram ou nos inspiram 😉

    Parabéns e obrigada pelos elogios que sempre me dá e por linkar o texto uhu! hihihi

    Bjo bjo

    Curtir

Deixe uma resposta