Blog/China/Cultura Chinesa/Curiosidades/viver na China

Feliz Ano Novo da Serpente.

Apesar de até agora nem ter colocado meus pés nas areias das praias que me cercam, pois em Santos só choveu enquanto estive lá e no Rio a agenda está meio apertada, estou aproveitando esses dias na terra brasilis. Rs

Confesso que um pouco decepcionada com algumas coisas que tenho visto e ouvido sobre nosso pais e a situação que se vê na política, segurança e preparativos para a copa. Muita coisa sem nexo, outras completos absurdos, mas como o brasileiro é mais do que paciente, vamos tocando.

Bom, mas não foi para me lamentar sobre o Brasil que abri o blog hoje. Na realidade, no meio de toda agitação me lembrei do ano novo Chinês que se iniciou nesse dia 10 de fevereiro. Ano da Serpente que foi muito bem recebido por muitos que não gostaram do ano do dragão. De uma maneira geral, foi um ano difícil para todos, duro, cheio de desafios, de lutas e muito trabalho. Mas geralmente, segundo os entendidos no assunto, é um ano que se amadurece , se aprende muito. Valoriza as coisas recebidas e as que foram conquistadas com muito suor. Então, estaremos mais preparados para receber a serpente.

image

De acordo com o quadro acima a SERPENTE é sedutoramente charmosa e misteriosa, possui uma grande sabedoria. Aparentemente calma e quieta, internamente é intensa apaixonada. Simpática, determinada e autoconfiante. Cuidado: boa aparência pode gerar vaidade. Compatíveis com boi, dragão e galo.

image

Então, se você é serpente no horóscopo Chines, aproveite seu ano. Para quem não é, vamos usufruir de um ano que promete ser de reconstrução e conquistas. Tomara!

Xin niàn kuai lè!
Feliz ano novo!

Gong xi fa cai!
Que o ano seja prospero!

13 pensamentos sobre “Feliz Ano Novo da Serpente.

  1. Pingback: 2014 – Ano do CAVALO no horóscopo chinês | China na minha vida

  2. Oi Christine!

    Feliz Ano novo! E que só venha coisas boas do ano da serpente!
    Bella, te vi na amiga Jussara, estou encantada com a riqueza de informações/conhecimentos da cultura chinesa no seu blog, voltarei mais tarde p/ ler mais e já vou lista-lo no meu cafofo rsrsrs.
    O nosso país vai andando por caminhos tortuosos… No fundo, o povo um dia vai se cansar… Quem sabe algo mude p/ melhor!

    Boas energias p/ vc do Norte do Brasil!

    Bjossssssss

    Curtir

  3. Verdade, o nosso Brasil anda mesmo complicado.
    Para mim o ano da serpente ñ vai ser melhor do q o do Dragão (q foi ótimo), apesar de algumas superações.
    Gosto de ficar na minha, tranquila e esse vai ser muito tumultuado para o meu gosto.
    Xin niàn kuai lè!
    Beijos

    Curtir

  4. Olá, Christine!
    Vim conhecer seu blog e você, afinal a amiga Jussara está lá mostrando o livro que você deu a ela de presente e nos apresentando seu blog.
    Excelente, por sinal, pois tenho muitas curiosidades a respeito deste incrível país e pretendo passar aqui mais vezes para ler o que nos conta de lá.
    O Brasil é isto aí que vês, muita propaganda enganosa lá fora e aqui dentro, um caldeirão de problemas e corrupção, mas vamos levando com esperança de ver um dia isso melhorar.
    grande abraço carioca

    Curtir

  5. ………..FELIZ ANO NOVO! Mais uma vez, saúde, paz, amor, alegrias, prosperidade, para vc e familia!
    Acho que para mim, o ano do Dragão foi muito legal! Não posso me queixar e
    Anselmo, agora observa e guarda tudo, de dentro de seu canto no armário de vidro! O biscoito da sorte, é uma delicia! Muito bom!
    A serpente haverá de nos trazer muito boas coisas, com certeza!
    B eijo grande para vc e família!

    Curtir

Deixe uma resposta