Blog/China/Compras/Cultura Chinesa/Curiosidades/viver na China

Incrivel, mas ainda me espanto e… me divirto!

Olha, vocês sabem que minhas andanças por aqui já me mostraram muita coisa inusitada. E aí quando eu penso que nada mais me espantará, abro meu face book logo cedo e me deparo com a foto de uma amigo, tirado no Carrefour aqui de Shanghai! Fiquei boquiaberta, mas vocês vão concordar comigo que a coisa é meio surreal.

O que mais me assustou é por ter sido aqui em Shanghai, se fosse em qualquer cidade de interior talvez não me traria tanto espanto.

Adilson, valeu pela colaboração, mesmo sem querer...rs

Adilson, valeu pela colaboração, mesmo sem querer…rs

Aí resolvi desbravar o Tao bao, que é um site de vendas on line como o mercado livre, mas você encontra de tudo, tudo mesmo. E por um preço absurdamente ridículo na maioria dos casos. De móveis a frutas, o tao bao entrega tudo na porta da sua casa. Acho que esse site deve ajudar muito o pessoal que mora fora dos grandes centros, onde as coisas não existem assim tão fácil quanto em Shanghai ou outras cidades de um porte maior na China. Haja visto que nessa época do ano, com a criançada de férias se faz excursão para visitar Carrefour, Ikea, Metro etc. Pessoas que vem do interior e que nunca entraram numa loja como essas.

Mas na minha viagem ao paraíso das compras de 99,9% dos chineses, achei umas coisas que no mínimo, nos divertiram bastante durante a tarde. Eu digo isso, porque depois que você acha algo inusitado, você quer achar mais e vai abrindo as janelas e janelas para tentar entender algo do que está escrito (obvio que o Chrome e o Google translator fazem um bom serviço para facilitar nossa vida desse lado do mundo). E ai vamos às descobertas dessa tarde de sábado!

taobao5

taobao6

taobao7

Você é louco por uma tatuagem, mas não tem coragem de enfrentar a tortura da agulha? Seus problemas acabaram….

Pode tatuar a sua perna toda pela bagatela de 5 reais. Gostou? Então vem para a China buscar sua tatoo fake original, made in China!

Gente, vamos combinar: tem umas que até seriam interessantes, mas outras completamente ‘non sense’.

E até o noticiário da TV deu audiência à nova mania chinesa!

 

taobao15

Agora essa invenção eu achei interessante para evitar sabão nos olhos dos pequenos.

E para terminar, a criatividade chinesa para copiar, imitar e iludir realmente não tem limites, essa foi uma das ‘releituras’ de nomes de marcas famosas mais interessantes que eu vi.

taobao9

Num outro sábado que nós estivermos a fim de uma aventura virtual, vou procurar mais, porque com certeza tem!

Feliz Dia dos Pais, para quem é pai.

Um Abraço muito grande e apertado (mesmo virtual) ao meu pai e obrigada por tudo que você me deu, me ensinou, me mostrou e que acabou me transformando na pessoa que sou hoje. +]

Aqui não é dia dos Pais, ok? Nem sei se comemoram… vou me informar! =]

Zài Jiàn!

4 pensamentos sobre “Incrivel, mas ainda me espanto e… me divirto!

    • Kátia,
      É bem fácil: use muito vermelho e dourado (ou amarelo). Lanternas, dragões e bastante faixas com palavras em mandarim. Geralmente para festas eles usam palavras que trazem boas energias, como felicidade, prosperidade, sucesso, amor, trabalho, sorte…
      coloca no google festa chinesa – ideias de decoração que dá bons resultados.
      Abraço e sucesso… =]

      Curtir

Deixe uma resposta