Blog/Cenas da China real/China/Compras/Curiosidades/viver na China

CAMISA EXPRESS

Olha, estou aqui no meio das caixas e de uma semana mais que tumultuada. Parece que tudo resolveu acontecer na mesma hora, mas vamos em frente! Por esse motivo não tenho postado quase nada. Absoluta falta de tempo.

Mas hoje vi uma máquina quando fui ao banco, que eu não resisti: tinha que mostrar.

aaaphoto

aaphoto

                                                                                              aphoto

Camisa Express, já viram isso? Pois eu nunca tinha visto.

Quando entrei no saguão do edifício onde fica o banco, olhei a máquina de longe e vi uns “pacotes” coloridos e grandes. Pensei: isso deve ser pacote de salgadinho para o dia. O cara não perde tempo, tem snacks para todo o período de trabalho (é um prédio comercial).

Mas quando saímos, passei mais perto e vi que não eram snacks, salgadinhos… eram camisas, de verdade. Tive que fotografar, né? E o preço? Uma pechincha, 79 remembies (algo em torno de 20 reais). Na tela ao lado da máquina, passa um vídeo da loja real e as instruções (em chinês, claro) para adquirir o produto.

Fiquei imaginando o que estaria escrito: “Foi almoçar e seu colega deixou o dumpling cair do shopstick? Foi shoyo para todo o lado, inclusive na sua camisa? Nós temos uma novinha e limpinha para você!” ou então: “Veio trabalhar de camiseta e o chefe te chamou para uma reunião? Camisa Express no saguão!”

Bom, mas sem devaneios criativos, a coisa é demais. Eu já havia visto máquina de doces e salgadinhos, de bebidas, de preservativos e até de livros de bolso. Mas camisa foi demais!

Zái jián… vamos voltar às caixas!

4 pensamentos sobre “CAMISA EXPRESS

  1. Quanta criatividade! Os chineses estão um passo à frente do resto do mundo em questão de criatividade. A impressão que tenho, baseada em seus posts, é que os chineses não perdem tempo. Não sei por que razão isso me veio à cabeça, mas veio. Será que estou certa? Acho que talvez por conta do passado. Seria isso?
    bjs e um muito feliz ano de 2014, sempre com os maravilhosos posts
    regin@

    Curtir

    • è Regina, eles são muito oportunistas. Se não tem dão um jeito de arrumar, de fazer acontecer. Mas tem o lado oposto também para algumas situações…rs Nada é perfeito!
      Obrigada pela visita e um 2014 de sucesso! Será o ano do Cavalo.
      Beijo

      Curtir

  2. oi!
    dia de Natal! Acabei de chegar de São Paulo, fui passar com a minha mãe!
    muito caloooooooooooooooooooooooooooorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr!!!!!!!!!!!!!!!!
    rsrsrsrsrsrsrsr
    Legal o post e, se estou bem lembrado, vc já tinha comentado alguma coisa a respeito
    em postagem mais antiga! Lembro, se não estou fazendo confusão de máquina de vender camisas!……………………
    ……………beijo grande para vc e familia!

    Curtir

Deixe uma resposta